Pular para o conteúdo principal

Você já ouviu sobre isso tudo antes.

Chuva que ameaça e não cai, dor nas costas que não passa, garganta me sacaneando, ouvindo minhas aleatoriedades e pensando na vida. Eu penso demais na vida, mesmo que ela nunca pense em mim. Enfim.



  • 1. Quando você se olhou pela primeira vez no espelho hoje, qual foi a primeira coisa que você pensou?
"Achei que já tinha dado um jeito nessa espinha"

  • 2. Quanto dinheiro você tem na sua carteira agora?
Exatamente R$0,70.

  • 3. Uma palavra que rima com PORTA?
Morta :P

  • 4. Qual é a 4ª pessoa na lista de chamadas perdidas no seu celular?
A Giuli.

  • 5. Qual é o seu ringtone favorito?
Eu só tenho os que vêm no próprio aparelho... Uso um chamado "Minuet" porque ele não me assusta sempre que a porcaria toca.

  • 6. Que blusa você está usando?
Uma regata que já foi preta um dia.

  • 7. Você se rotula?
Não tem nem como, por mais que eu já tenha tentado.

  • 8. Qual é a marca dos sapatos que você está usando agora?
Ipanema :P

  • 9. Quarto claro ou escuro?
Escuro ;*

  • 10. O que você acha da pessoa de quem você pegou este questionário?
Não conheço, mas me pareceu uma gringa muito auto-confiante (auto-confiante a ponto de parecer narcisista).

  • 11. Com o que o seu relógio se parece?
Eu nem tenho um relógio. Mas, bom, aqui no computador eu instalei um em formato de gatinho *-*

  • 12. O que você estava fazendo à meia-noite de ontem?
Assistindo "Linha Mortal" na sala, com a minha mãe.

  • 13. O que diz a última mensagem que você recebeu no celular?
"Com o TIM Infinity Pré você..." blá blá blá.

  • 14. Qual é a palavra que você diz bastante?
"Tenso". Pegando raiva dela, já.

  • 15. Quem foi a última pessoa que te disse "eu te amo"? (esposa/o, família e filhos não contam)
É, não posso dizer então.

  • 16. Última coisa peluda que você tocou?
HAHAH, minha gata!

  • 17. Qual foi sua idade favorita até agora?
Não sei... Os 19 foram legais.

  • 18. Qual foi a última coisa que você disse pra alguém?
"Não, tá só ventando" (minha mãe perguntando se tava chovendo :P)

  • 19. A última música que você ouviu?
Agora tá tocando "Low Fidelity", do Left Alone.

  • 20. Onde você vivia em 1987?
Tinha acabado de nascer, provavelmente ainda tava em Curitiba.

  • 21. Você tem inveja de alguém?
Muita, foi até um dos motivos pelos quais fechei meu Orkut. Feio, né?

  • 22. Alguém tem inveja de você?
Não vejo motivo, mesmo, mas decerto deve ter.

  • 23. Cite três coisas que ficam com você o tempo todo.
Hm, minhas tatuagens (e são quatro coisas, então).

  • 24. Qual sua cidade favorita?
Maringá.

  • 25. Qual foi a última vez que você escreveu uma carta para alguém e a enviou?
Acho que foi quando mandei aquele desenho pra Ju Mano. Nem lembro o.o

  • 26. Você sabe trocar o óleo em um carro?
Nunca tentei, quem sabe eu até saiba :P

  • 27. Seu primeiro amor/paixonite: qual foi a última notícia que você teve dele?
Nenhuma, huahuhuahuah

  • 28. Tem algo doendo no seu corpo agora?
As costas, como sempre. E a garganta ;~

  • 29. Qual é o seu atual desktop?

  • 30. O quão longe você conhece sobre a sua ancestralidade?
Olha, eu sei que tem gente da Itália, do Líbano, de Portugal, da Espanha... Esses dias minha mãe veio falando em Grécia. O que eu sei é isso aí :P

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…