21/11/2010

-

Por aqui:

Eu ia deixar pra contar quando estivesse oficialmente contratada, com a carteira assinada e tudo o mais, mas pra variar fiquei empolgada e decidi contar antes. Última vez que me empolguei com uma boa notícia, deu tudo errado depois de pouco mais de um mês, então tenho meus motivos pra não querer me empolgar de novo. Finalmente consegui um emprego, comecei nesta quinta-feira. Não tem a ver com a minha formação, mas a bem da verdade, acho que nem faço questão de trabalhar com Biologia.

Teve gente que não entendeu por que eu não quis contar na hora. A minha intenção inicial, sobre essas pessoas, era entrar no MSN no fim de semana, com calma, e contar todos os detalhes. Porém, analisando reações, vi que não valia a pena tentar. As únicas pessoas que merecem "exclusividade" da notícia são meus pais e minha irmã, porque é só pra eles que isso vai mudar alguma coisa; então não vejo qual foi o grande problema em contar a novidade pra todo mundo ao mesmo tempo. Também não tive tempo de contar nada na hora, já que foi literalmente da noite pro dia.

De qualquer forma, tô bem e tô feliz. Me sentindo finalmente útil, tendo novamente uma rotina a seguir e horários a cumprir. Finalmente poderei ajudar a família e conseguir as pequenas coisas que me animam tanto. Nunca tive grandes ambições, tanto que não reclamo por não ter conseguido um emprego à altura do meu diploma. Pela primeira vez na vida consegui um trabalho remunerado, e um salário mínimo pra mim tá louco de bom pra essa fase tenebrosa que a gente tá passando. Podia jurar que a notícia teria uma recepção calorosa da parte daqueles que acompanham essa agonia há quase dois anos, mas até os velhos como eu ainda se enganam. Enfim, graças a Deus não ando mais tendo muito tempo pra me preocupar com isso, também.

No mais, outra boa parte nisso é que meus fins de semana serão finalmente valorizados. Ontem fui brincar de fazer stencil em camiseta e ficou um lixo, mas acho que dá pra usar. Já sei onde errei e logo tento de novo. Depois fomos ao cinema ver a primeira parte do último Harry Potter e chorar muito. Fazer o que, tô há uns 10 anos acompanhando a tragédia pessoal desse guri... E hoje, domingo, chorarei o que sobrou assistindo Paul Macca na tevê. Bom show a quem vai (foi, se já passou), chorem, riam, se emocionem, tirem fotos, filmem, e por favor não me contem como foi.

Bis bald.

(post sem imagem porque sim)