22/01/2011

Cover: Billie Jean

Faz tempo que eu não posto covers legais por aqui. Meu humor hoje não era exatamente pra essa música, mas a que eu ia postar ninguém conhece, então fui pelo popular OH GOD. Outro dia vai a outra.

Bom, Billie Jean TODO MUNDO conhece! Daí então vou mostrar pra vocês o cover que o Chris Cornell (Soundgarden/Audioslave) fez. Porque eu gosto do Chris Cornell ok.




Billie Jean foi composta por Michael Jackson e apareceu no aclamado Thriller, em 1983, apesar de quase ter sido deixada de lado. Foi mixada 91 vezes até que uma delas fosse satisfatória. A versão do álbum é resultado da segunda mixagem, que foi sucesso absoluto nas paradas do mundo inteiro e deixou um grande legado na música pop.

► Há muita especulação sobre quem seria a Billie Jean da letra. Alguns dizem que se trata de um caso real em que uma fã com problemas mentais teria afirmado que Michael seria pai de um de seus gêmeos. Ele mesmo afirma que "Billie Jean" representa muitas mulheres, especialmente groupies.

► O vídeo acima é de quando Michael executou pela primeira vez o seu famoso moonwalk.




► O cover de Chris Cornell apareceu em seu álbum solo Carry On, de 2007. Como não foi lançada como single, não teve posição significativa nas paradas.

3 comentários:

  1. Sou fãzoca de MJ! Acho que não tem uma única música dele que eu não goste. Uma das minhas últimas favoritas foi Earth Song, que vi/ouvi (clipe musical) pela primeira vez em uma oficina sobre ecologia e sustentabilidade. Perfeita né?

    Billy Jean é ótima. Ah, e o MJ da época de Thriller era um gatinho. Em Moonwalker então, NOSSA!

    Pena que ele se estragou todo. ¬¬

    Enfim, bjs Manu, amei o cover, mto bom!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Assim, Chris Cornão brisou a música toda, e foda!

    ResponderExcluir
  3. Chris Cornell, SEU LINDO!!!

    Como não curtir essa voz delícia VENK! hehehehe (baixou a groupie!)

    Adorei o cover, essa música do MJ é muito legal! Ela tocava sempre num jogo de PC que adorava. Minha música preferia pra por pé na estrada (GTA = fugir da polícia, rsrs)

    Bjoo

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!