27/03/2011

Sugestões da semana

Acho que todo domingo vou fazer um post assim, resumindo tudo de legal que eu fui topando pela semana. Resumem as minhas novidades e fica mais organizado e tals.

O que for referente a download vai ser assim... Vou deixar o link de onde eu encontrei a coisa em questão, que aí serve de crédito pra boa alma que disponibilizou o conteúdo pra gente :)

Então 'bora:



  • ÁLBUM: The Very Best of Nina Simone (jazz/soul)



Fazia um tempo que eu tava pra procurar algo da Nina, de tanto que ouvia falar maravilhas sobre ela, mas sempre fui deixando pra depois. Daí um dia a Larissa postou um vídeo de uma música dela no Facebook e eu fui ouvir... E amei! A voz dela e a levada da música, achei tudo tão...gostoso. Minha favorita até agora é esta:

Ain't Got No/I Got Life (Groovefinder remix)
Achei aqui.

  • FILME: Janela Indiscreta (Rear Window - 1954)

Um dos clássicos de Alfred Hitchcock, com James Stewart e a linda Grace Kelly. Pra quem não conhece a história (o filme foi refilmado em 1998, com Christopher Reeve, para a televisão, em versão mais moderna), o fotógrafo de uma revista de aventuras se acidenta em uma de suas viagens e quebra o quadril e a perna, tendo que ficar engessado por sete semanas em seu apartamento. Entediado pelo tempo que é obrigado a ficar parado, criou o hábito de observar os seus vizinhos pela janela. Em pouco tempo, já sabia da vida de cada um, até que um dia ele vê algo que o deixa perturbado: ele desconfia que o vizinho da frente assassinou sua esposa, uma inválida. Sem nenhum tipo de prova, além de suspeitas, o fotógrafo tenta, com a ajuda de sua noiva e de sua enfermeira, coletar evidências para poder levar à polícia. Muito suspense, e também muito divertido. Recomendadíssimo!

Achei aqui.

  • JOGO: Zee And The Alien Machine


Que jogo brisado, gzuis. Adoro esses joguinhos de combinar elementos pra conseguir resultados. Neste aqui, você é Zee, um carinha que dá uma festa em casa com a intenção de conseguir votos dos seus colegas de trabalho pra conseguir um cargo importante. Pra isso, você precisa atender aos pedidos deles, acrescentando um "toque pessoal" pra conseguir agradá-los. Nesse meio tempo, o seu irmão tem uma máquina estranha no quarto, que rastreia alienígenas. Você precisa manter a máquina funcionando. No fim, você descobre, com a máquina, que um dos seus convidados é um alien, e precisa eliminá-lo. Saia coletando o que achar e combine uma coisa com a outra pra desencadear ações.

Joguei aqui.

  • ARTIGO: "Incríveis escultores de areia e suas incríveis obras"



Old. O artigo está em inglês, mas o que vale mesmo são as fotos. Estas esculturas de areia são simplesmente perfeitas, deem uma olhada!

Vi aqui.

  • OUTRO: Documentário - "Stuart Sutcliffe, o beatle que foi esquecido"

Ganhei o DVD de aniversário da minha mãe (ela sabe o que fez, garota esperta!). É exatamente como o Klaus Voorman disse, no próprio documentário: é uma pena que haja tão pouco registro desse rapaz. O Stu foi o primeiro baixista dos Beatles (enquanto Paul McCartney tocava violão e piano), quando os Beatles estavam começando, em Hamburgo. Stu morreu aos 21 anos por causa de uma hemorragia cerebral, que ninguém, até hoje, sabe explicar exatamente por que aconteceu. O documentário foca bastante nos quadros que Stu pintou (já que ele foi um artista, antes de ser um beatle), nas cartas que ele mandava pra família, enquanto estava na Alemanha, e tem um conteúdo bastante rico sobre o tempo que os Beatles passaram por lá. Os depoimentos da família e dos amigos da época (todos nomes bem conhecidos na história da banda), especialmente os de Astrid Kirchherr, que era sua noiva, tornam tudo muito emocionante. Além de ser "o mais bonito da banda", Stu era um artista de talento reconhecido pela crítica, e que tinha tudo pra se tornar um grande nome da pintura "abstrata expressionista". Triste, como quase tudo que envolve as pessoas dessa banda.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, especialmente a última. Vou nessa.

    ResponderExcluir
  2. Que música legal! =D

    Eu praticamente moro no cinema cultura, hahaha Já baixei muuuito filme bom ali. Janela indiscreta ainda não assisti. Psicose é MASSA demais e tenho que ver ainda Um corpo que cai. =D

    Bacana esse post de sugestões! ;D

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: amo Nina Simone. E meu, EU NÃO SABIA dese Beatle ae!!! Choquei 3 pintos como se diz por aí, kkkkkk!

    Adorei esse "quadro". Eu tenho o "Links da Semana" que, como você já sabe, funciona quando quer, kkkkk!


    beeeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Achei bacana essa sua idéia dos domingos. Eu apoio! =)

    Tava na mesma, sempre ouço falar bem da Nina Simone e nunca fui à caça baixar. Desta vez com uma mãozinha sua, vou baixar de uma vez por todas. hahah

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!