03/04/2011

Sugestões da Semana

Essa semana não foi palco de nada muito emocionante na minha vida, então fico devendo as novidades. Depois do clique tem de tudo um pouco, pra todos os gostos. Vamos para as sugestões, shall we?




  • ÁLBUM: The Reign of Kindo - Rhythm, Chord & Melody (jazz rock, piano rock, pop rock, alternative, indie, experimental, que mais?)



Encontrei essa banda fuçando a tag "jazz" deste blog em questão. A resenha tava legal e resolvi dar uma ouvida. A banda não é essencialmente de jazz, mas este álbum que conheci é realmente muito gostoso de ouvir. Se quiserem ter uma ideia do que se trata, a que mais gostei até agora foi esta:





Let It Go:

Achei aqui.

  • FILME: Rango



Finalmente consegui ir ver o filme, no cinema (o bom de morar em interior é que os filmes ficam um mês em cartaz, então sempre dá tempo de ver, haha). Como tudo que tem Johnny Depp envolvido, tem um "que" de bizarrice, mas é uma graça. Rango é um camaleão com crise de identidade. Em um acidente de trânsito, se perde de seus donos e acaba indo parar em um deserto, onde outros animais vivem em uma vila (como nos faroestes) e sofrem com a escassez de água. Graças aos seus dotes teatrais, Rango faz esse povo acreditar que ele é um cara durão, e logo o nomeiam xerife da vila. Se tiverem a oportunidade, assistam. Ação, aventura e fundo moral, ao som de música mexicana.




  • JOGO:

Joguei tanta coisa essa semana, mas nada assim tããão interessante. Fico devendo essa.

  • ARTIGO: "Arte em Sombra Criada a Partir de Lixo"


Este também é antigo, mas vale pelas fotos!

Vi aqui.

  • OUTRO: Anime - Agatha Christie No Meitantei Poirot to Marple

Acho cada pérola com uma simples pesquisa no Google Images que vocês nem imaginam. A última delas foi esta. Descobri que existiu um anime baseado em vários contos (e alguns romances) de Agatha Christie, envolvendo seus famosos detetives Hercule Poirot e Miss Marple. Os episódios são bastante fiéis às histórias originais, com a diferença de uma personagem nova, chamada Mabel West, que seria o elo de ligação entre um detetive e outro (que originalmente não têm nenhum tipo de relação). Nunca fui fã de animes, mas estou assistindo a estes episódios religiosamente, grande fã que sou da Agatha. Pra não falar na alegria infantil de ver desenhos do Hastings e até da eficientíssima secretária de Poirot, Miss Lemon, e do Inspetor Japp, personagens tão conhecidos de quem acompanha os livros.

Encontrei aqui. (os episódios são dublados em japonês e legendados em português)

4 comentários:

  1. Muito legal as dicas.

    Sobre o The Reign of Kindo, semana passada um leitor do meu blog indicou essa banda, ouvi um álbum e não curti muito não, agora vou ouvir esse que você indicou. Pior que eu já ouvi muita gente falar bem dessa banda, a maioria é curta e grossa e diz que é mistura de jazz/rock, mas pelo que você citou, vai um pouco além disso né?

    Valeu pelas dicas.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Legal, me interessei por esse da Agatha Christie. Vou procurar. Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  3. Olha, nem preciso dizer que o anime foi o achado maaais bacana né? Tô adorando!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Curti essa musica daí, vou baixar o álbum. Valeu a dica!! =)

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!