10/04/2011

Sugestões da Semana

Semana essa que me deixou feliz e irritada nos mesmos aspectos. Todas as bandas do mundo resolveram confirmar shows no nossa pátria amada, idolatrada, salve salve!; e eu terei que escolher entre elas porque ainda não tenho uma árvore de barras de ouro ("que valem mais do que dinheiro!") aqui no meu quintal. Dentre as que eu adoraria deveras ir ao show estão o tio Macca, que resolveu voltar e se apresentar no Rio de Janeiro (já desisti do tio Macca, é muito pra uma reles mortal); o Reel Big Fish que retorna com o Goldfinger para várias apresentações (mas nesse eu vou, ou não me chamo Emmanuella!), e o Streetlight Manifesto, que ninguém sabe dizer se vai ser em julho ou em agosto, mas tá confirmado. Nesse eu também PRECISO ir. Agora parem de confirmar, ok? Sou professora e ganho por aula, tenham piedade.

The long and winding road that leads... to Paul McCartney's concert


Vamos às sugestões da semana:


  • ÁLBUM: Rollins Band - Weight (hardcore)


Não foi um álbum que eu descobri essa semana, mas foi um que ouvi bastante esta semana. Henry Rollins é o cara! Terminei de ler o livro dele que comprei há um tempo, o Solipsist, sobre o qual já comentei (e até transcrevi um trecho dele aqui, uns posts pra trás), e agora estou ouvindo muito, muito mesmo, a Rollins Band, banda que ele formou após sair do Black Flag. De todos os álbuns, por enquanto o Weight é o meu favorito. Contagiante, esperto e... Poxa, é o Henry. Segue uma das favoritas:



qualidade de som péssima, mas não tem melhor em lugar nenhum :(

  • FILME: A Hard Day's Night (no Brasil, "Os Reis do Iê Iê Iê" - 1964)


QUE VERGONHA só poder ter assistido esse filme agora. Mas nunca o encontrei pra comprar, nem pra assistir online (sem legenda, mesmo). Daí uma linda alma disponibilizou pra download, essa semana (com legenda, há!) e eu finalmente pude ver o primeiro e engraçadíssimo filme dos Beatles. Aqui os Beatles interpretam eles mesmo, e o tema é... a beatlemania. De uma forma exagerada, eles nos mostram como era a loucura do dia-a-dia da banda no auge de sua fama: a correria pra fugir dos fãs, a pressão da gravadora e do empresário, todos os compromissos que tinham de atender em tempo recorde, as centenas de cartas para ler e responder... E o trabalho que eles davam pra todo mundo. Há ainda o avô fictício de Paul McCartney, que aparece neste filme só pra complicar a vida de todo mundo. As músicas são do álbum de mesmo nome. Recomendo a todos! :D

Achei aqui.


  • ARTIGO: "O que o cinema nos ensina sobre computadores"

Este também é antigão, mas muito engraçado! Afinal, quem nunca reparou que as pessoas nunca comentem erros de digitação nos filmes, nem nunca pressionam a barra de espaço enquanto digitam frases longas?

Leia aqui.

  • OUTRO: Série - Agatha Christie's Poirot




Sugestão similar à da semana passada, mas esse foi outro achado inesperado e do qual gostei muito! Eu estava procurando pelos filmes antigos baseados em livros da Agatha e descobri que havia este seriado, que passou na ITV (emissora inglesa) de 1989 a 2002 (!!), completando 12 temporadas. Houve depois um remake e parece que as gravações voltarão, este ano, com os atores originais. Igual ao que acontece com o anime que sugeri semana passada, os episódios são baseados fielmente nos contos da autora.

Baixe as 12 temporadas completas aqui.

2 comentários:

  1. Manu sua linda, teus achados me maravilham, hahahahaha!
    Vou baixar o seriadoooo!

    Bjim amore!

    ResponderExcluir
  2. Como vc não tinha assistido A Hard Day's Night? Até eu já tinha visto!!! hahahahaha

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!