17/04/2011

Sugestões da Semana

Domingo, o dia que passamos reclamando muito e aproveitando pouco.

E fazendo essa cara.


De maneira geral, a semana foi bem boa. Não sei se cheguei a comentar, ganhei uma turma nova na escola. Um dia tive que substituir a professora deles, e parece que fui aprovada na missão, porque acabei herdando a turma pra mim. Minhas chefes são um amor, ôôô diferença... Então.

No mais, ouvi dizer que o Rx Bandits acabou. Não era fã, mas curto a banda e achei a notícia tosca. Eu sempre acho tosco, bandas deviam ser imortais. Assim, algumas.

Vamos às sugestões da semana:


  • ÁLBUM: Ryan Shupe & The RubberBand - Dream Big (bluegrass, alt-country, rock)

Ando num ecletismo bizarro, ultimamente, mas amando cada descoberta. Fui parar neste blog por algum link de redirecionamento e topei com esse álbum aí. Antes de baixar, achei melhor procurar algum vídeo da banda no YouTube e vi o clipe de Banjo Boy. Foi o suficiente pra querer baixar o álbum, e não me arrependi. A faixa de abertura é a própria Banjo Boy, que fala sobre um cara que sonha em ser um rockstar e ter tudo o que o dinheiro pode comprar, mas "the only problem is... I play the banjo". As demais músicas trazem mensagens superpositivas e levantam os ânimos, com a mistura de bluegrass (que é um subgênero do country) e rock. Dream Big tem uma letra lindíssima. Ouçam!


Você vai ficar com esse refrão na cabeça.


Achei aqui.


  • FILME: O Caso dos 10 Negrinhos (And Then There Were None - 1945)

Eu sei que tá ficando chato isso de eu só ficar recomendando coisas de Agatha Christie toda semana, mas é o que eu tenho procurado pra assistir e é do que eu tenho gostado. Essa semana não assisti a nenhum outro filme, a não ser o Magical Mystery Tour, que foi a coisa mais brisada que eu já assisti na vida. Bom, "O Caso dos 10 Negrinhos" foi o primeiro livro que li da Agatha, ainda criança, e foi o único cujo assassino nunca esqueci quem foi! Este filme foi o primeiro que fizeram de alguma de suas obras, e já foi refilmado algumas vezes, depois disso, com outro nome (Ten Little Indians - o que faz sentido, visto que no filme trocaram as estátuas de negrinhos por estátuas de índiozinhos). Pra quem ainda não conhece a história, oito pessoas sem ligação entre elas são convidadas por um misterioso "U. N. Owen" para passar um fim de semana em uma mansão que fica em uma ilha deserta. Ao chegarem, os convidados são surpreendidos pelo fato de que o anfitrião não está presente, apesar de ter contratado dois empregados, e deixa apenas um disco com uma gravação perturbadora. Depois das revelações feitas pela gravação, as dez pessoas presentes começam a ser misteriosamente assassinadas. Uma das pessoas da casa, que são as únicas na ilha, não é quem diz ser, mas... quem? Suspense do começo ao final, assistam!

Achei aqui.


  • OUTRO: Livro - O Diário de John Winchester


Até mesmo quem só assistiu alguns capítulos de Supernatural (Sobrenatural, aqui no Brasil) sabe do que a série se trata. Um demônio mata a mãe dos irmãos Dean e Sam Winchester, quando eles ainda eram muito pequenos, e desde então seu pai, John, tenta encontrar o demônio e destruí-lo. Para tanto, John acaba conhecendo caçadores e enfrentando diversas situações, e anotando tudo o que aprende e enfrenta em seu diário. Certo dia, John some e deixa o diário para trás, que ficou de legado para seus filhos, quando eles próprios cresceram e começaram também a caçar. Este livro reproduz fielmente o diário da série, e por ele conhecemos várias lendas sobre os demônios e espíritos que aparecem nos episódios, além da narrativa do próprio John. Indispensável pra galera é fã da série!

3 comentários:

  1. I PLAY THE BANJOOOOOO!

    Adorei o som deles, mistura ótima!
    E já estou baixando esse filme aí!


    Bjo Manu!

    ResponderExcluir
  2. Eu li O Caso dos 10 Negrinho há muuuuitotempo e me esqueci de quem é o assassino... que bom!

    Que ridículo isso de mudar o nome de 10 negrinhos para 10 indiozinhos... é preconceito contra os índios!

    ResponderExcluir
  3. nossa, muito bom! fiquei com vontade de comprar o diário do John +___+

    parabéns pelo blog. bjjs

    confissoeseimperfeicoes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!