13/05/2011

Cover: Don't Think Twice, It's All Right

Eu até podia fazer um post de sexta-feira 13, mas não pensei em nada diferente do que eu sempre faço nessa ocasião; então vamos de cover, hoje.

Ultimamente, só o folk me salva. Às vezes eu não estou com muita paciência pra ouvir as músicas que adoro, aquelas que me fazem rir ou aquelas que me fazem querer gritar junto. Às vezes eu quero ficar quieta com os meus pensamentos, mas não sei ficar quieta sem estar ouvindo alguma coisa (?), então o folk vem e me deixa pensar em paz (a não ser quando eu to ouvindo o Dylan, porque daí eu sempre quero prestar atenção nas letras, haha).

O cover de hoje é justamente de um dos sucessos de Bob Dylan. A verdade é que as suas músicas sempre têm recebido diversas versões ao decorrer dos anos, mas normalmente por outros artistas do mesmo gênero. Neste caso, escolhi uma versão country, interpretada pelo meu amado vocalista do Social Distortion, Mike Ness. A música é Don't Think Twice, It's All Right.





  • Don't Think Twice, It's All Right é uma composição de Bob Dylan e saiu no seu álbum de 1963, The Freewheelin' Bob Dylan. A letra se trata, obviamente, de uma relação que termina, mas que no ponto de vista do interlocutor, foi o melhor a se fazer (é um tributo ao fim do seu próprio relacionamento com Suze Rotolo, que foi sua "musa" inspiradora de tantas canções). Esta música recebeu dezenas de versões de outros artistas: Joan Baez; Peter, Paul & Mary; Johnny Cash; Elvis Presley e muitos outros.




  • A versão de Mike Ness saiu em seu álbum solo de 1999, Cheating At Solitaire. Ness sempre foi um entusiasta da música tradicional americana, como o folk e o country, e transformou este clássico em uma mistura animada dos dois.

E e e eu adoro essa música ;~

Um comentário:

  1. Acho Don't think twice it's all right maravilhosa. A primeira vez que a ouvi foi num LP (!?) do Peter, Paul & Mary que meu pai tinha. Ainda é a minha versão favorita. Bjs.

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!