Pular para o conteúdo principal

Já tá chegando junho?

Instruções:
- Abra o seu player de preferência, ou vá para a sua página na Last.fm (ou qualquer programa que liste e conte as músicas que você ouve).
- Confira as faixas mais tocadas.
- Poste o seu Top 10.
- Responda às questões.





1. Revolverheld – Freunde bleiben
2. The Gaslight Anthem – Even Cowgirls Get The Blues
3. Streetlight Manifesto – The Receiving End of It All
4. The Kooks – Naïve
5. The Clash – Should I Stay Or Should I Go    
6. Revolverheld – Die Welt steht still
7. Reel Big Fish – Everything Sucks
8. Oasis – Don't Look Back In Anger
9. Oasis – Little By Little
10. Arctic Monkeys – Do Me a Favour


1. Por que esta faixa é a mais tocada? Por que ela se destaca das outras?



Talvez porque seja em alemão e eu costumava ouvir um monte de vezes até conseguir decorar ao menos o refrão. E também porque a voz do Johannes me agrada demasiado.


2. Você já viu esta banda ao vivo?



Não... Não me responsabilizo pelos meus atos o dia que ver, aliás.


3. Como é o vocalista desta banda?


Tomas Kalnoky é um geniozinho maroto que tá sempre de boné e calça curta e às vezes ele deixa uma barba malfeita que lhe cai bem. E tem um sorriso muito cute.


4. Você recomendaria esta música a todos?



Claro, não que alguém ligue pro que eu recomendo, porém. HAHA


5. Qual foi a primeira vez que você ouviu esta música?



Sabe Deus, clássico é clássico, pode ter sido em qualquer ocasião. Mas a primeira lembrança é de ter essa música em uma coletânea de rock hits dos anos 80.


6. Tem alguma coisa nessa banda que você não goste?



Os cortes de cabelo deles andam me incomodando, ultimamente. Mas no que realmente importa, não há o que não gostar.


7. Conte-nos uma história sobre como você descobriu essa banda.



Nada impressionante. Topei com uma postagem em um blog da discografia completa da banda, que eu nunca tinha ouvido falar, até então, e resolvi baixar por causa das capas e dos nomes das músicas. SÉRIO.


8. O quão importante foi o crescimento dessa banda?



O GRANDE X DA QUESTÃO É QUE ELES NÃO CRESCERAM. Ah, da banda? Achei que você tava perguntando sobre os dois irmãos que faziam parte dela. O Oasis cresceu muito, muito mesmo, e isso foi importantíssimo pra cena local e dos anos 90, que os tem em alta consideração.


9. Você tem vergonha de ouvir essa banda?



NUNCA.


10. O que torna esta música memorável?



Acho que o fato dela se manter em um ritmo constante, até explodir na última estrofe. Ela ao vivo fica épica.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…