Pular para o conteúdo principal

Sugestão da Semana

Salut, mes amis, comment allez-vous?

Não me lembro se comentei aqui no blog, mas me dei de presente de aniversário um pôster gigante do Monty Python e ele só foi chegar essa semana :P - Agora ele está aqui, emoldurado e pendurado na parede, de frente pra mim, com toda a sua sabedoria. Tentei tirar umas fotos pra mostrar, mas ficou bem difícil pra amadora aqui conseguir tirar uma sem reflexos por causa do vidro... Mas o pôster é exatamente este da imagem abaixo:

não tem em tamanho maior pra vocês poderem ler ;(

O título diz: "Tudo o que sei na vida, aprendi com o Monty Python", e essa lista reúne os conhecimentos que só podemos adquirir assistindo aos sketches e filmes dessa turma. Por exemplo, um dos itens diz: "When your walk becomes specially silly it can take longer to get to work", que faz referência ao Ministry of Silly Walks (sobre o qual falei brevemente aqui). Outro item diz: "Being a lumberjack is a very masculine occupation", sobre o sketch que já postei aqui. Entre muitas, muitas outras referências. É pura sabedoria em 61x91.

Alors, allons-y:



  • FILME: John & Yoko: A Love Story

Eu não fazia ideia de que esse filme existia. O encontrei por acaso enquanto fuçava uma das minhas fontes de imagens beatle-nescas e topei com esse post. Tentei pesquisar mais sobre ele e não encontrei muitas informações, a não ser de que foi filmado em 1985 e produzido especialmente para a televisão. Também sabe-se que teve dedo da própria Yoko Ono por trás da produção, cuidando dos direitos das músicas da trilha sonora. Ela também meteu o dedo no script, cortando uns pedaços convenientes. Bom, o filme não vai muito além do título: é uma história de amor, somente. Não foi muito bem recebido pela crítica por ser "romanceado e dramático demais", tipo uma novela mesmo, mas pessoalmente o achei bastante interessante; especialmente porque nunca liguei muito pra essa parte da vida do John Lennon e com certeza aprendi umas coisas novas. A história aqui começa quando os dois se conheceram, aos fins de 1966, e vai até o dia do assassinato de John, em dezembro de 1980. Passa pelo fim do seu primeiro casamento, pelo fim dos Beatles, bem como a luta de Yoko pela guarda da filha e contra o preconceito que recebia dos ingleses por ser oriental; a luta de John pra se livrar da heroína, a luta de ambos pelos seus direitos de permanecerem nos EUA. Também mostra o trabalho de ambos como artistas em conjunto (o cartaz do filme faz referência ao álbum experimental Two Virgins, acredito que todos já tenham visto a capa superpolêmica :P), também mostra a "lost weekend", quando o casal se afastou por pouco mais de um ano, por conta de umas recaídas de Lennon, e época em que ele se envolveu com May Pang e voltou a fazer música com seus amigos. Enfim, o bed-in, as prisões, a morte de Brian Epstein, tudo isso. Achei o fim meio tosco, mas de maneira geral recomendo, sim, que assita quem tiver interesse. Com exceção dos atores principais, que achei bem convincentes em seus papéis e caracterizações (e da atriz que interpretou a May Pang, que é A CARA dela), os demais foram uma escolha infeliz (os atores que interpretam George e Ringo nesses filmes sempre deixam muito a desejar, mas esse Paul McCartney que escolheram foi a coisa mais triste que eu já vi na vida, que decepção). O filme está dividido em partes pelo YouTube, mas a autora do post juntou todas elas no link que vou passar. Está em inglês e sem legenda, mas dá pra acompanhar bastante bem.

Assista aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…