08/05/2011

Sugestões da Semana

Minha sugestão da semana é que você mime bastante a sua mãe, não fique de implicância com ela e faça o máximo de companhia que puder. Mães não duram pra sempre, embora a gente goste de pensar que sim.

Se alguém por acaso não tiver mais a mãe por perto, lembre dela com carinho e preste homenagens a outras mães que apareceram na sua vida... As avós, a sogra, aquela tia querida, ou a madrasta.

Um beijo pras mães de todos, por terem colocado esses meus amigos lindos no mundo. Bom domingo e Feliz Dia das Mães! :)

.


Quando eu me vejo em momentos de aflição,
Mamãe Mary vem até mim
Dizendo palavras de sabedoria, "deixe estar".
E nos meus momentos de escuridão
Ela aparece bem na minha frente
Dizendo palavras de sabedoria, "deixe estar".

Dizendo palavras de sabedoria, deixe estar...
Sussurrando palavras de sabedoria, deixe estar...


E quando as pessoas magoadas deste mundo
Entrarem em um acordo,
Haverá uma resposta, deixe estar.
Embora elas possam estar separadas
Ainda há uma chance de que elas possam ver
Que haverá uma resposta, deixe estar.


Sim, haverá uma resposta, deixe estar.
E quando a noite está nublada
Ainda há uma luz que brilha sobre mim
Brilha até amanhã, deixe estar.
Eu acordei com o som da música
E mamãe Mary vem até mim
Me dizendo palavras de sabedoria, "deixe estar".


Não haverá tristeza, deixe estar.

Let It Be, 1970.


Duas razões pelas quais escolhi esta música para o post de hoje.

Uma, Paul a compôs quando os Beatles estavam em processo de terminar de vez. Ele foi, talvez, o único membro da banda a se sentir realmente mal por isso, e estava enfrentando um mal pedaço tentando salvar o que restava do grupo. Segundo ele, uma noite ele sonhou que sua mãe aparecia para ele e lhe dizia para não se preocupar, e "deixar estar". Mary era o nome de sua mãe, e ela morreu de câncer quando ele era criança.

Outra, é uma das músicas favoritas da minha mãe. :)

UPDATE BIZARRO: Acabei de descobrir que o álbum Let It Be foi lançado no dia 8 de maio de 1970. O.O

3 comentários:

  1. Essa é a música que sempre me faz lembrar da minha mãe, primeiro pelas razões que você colocou aqui e depois porque ela se chama Maria!

    ResponderExcluir
  2. Legal, Manu, ótima escolha. Aproveita e manda um beijo pra sua mãe.

    ResponderExcluir
  3. Let it be...

    Nunquinha tinha reparado na letra da música, apesar de cantarolar essa de vez em quando.

    Tua mãe tem um ótimo gosto, e é tri lindona, como você!

    Manda um beijão pra ela e agradece pela filhona linda dela, ela caprichou!


    Bjo Manu!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!