23/02/2012

Book Meme, parte 2

Tio Henry Rollins tá mandando vocês lerem mais.


1. Qual foi o último livro que você deu de presente pra alguém?

Cavalo de Tróia 9, pra minha mãe. Ela tava esperando ansiosamente pelo lançamento do bendito.

2. E qual foi o último livro que você ganhou de presente?

Acho que deve ter sido O Festim dos Corvos, mesmo. Minha mãe não me deixou pagar por ele. Nem reclamo.

3. Algum livro que você já tenha lido várias vezes e não se cansa de reler?

Hm... Já li vários livros mais de uma vez, mas não consigo ler o mesmo várias vezes. Gosto de dar uma "esquecida" deles pra tornar a releitura mais interessante depois. Pra não falar que ainda tenho tanto livro pra ler!! Normalmente eu acabo recorrendo a alguns livros várias vezes quando preciso pesquisar algo, tipo os livros de mitologia.

4. Cite um, apenas um... Ok, três livros que te fizeram chorar.

Só três, ai. O primeiro de que tenho lembrança foi Os Miseráveis. Me apeguei muito, muitíssimo a um dos personagens e e e foi muito inesperado pra mim :(
As Crônicas de Nárnia, o último livro. Todas as vezes que leio. Sempre. "As Crônicas das Lágrimas Eternas", como eu chamo (eu também choro assistindo o primeiro filme, não nego).
O mais recente, A Guerra dos Tronos, quando ***SPOILER*** a Daenerys vê que o Drogo não tem mais jeito :(. Lágrimas pra todo lado.

5. O livro mais vergonhoso que você possui?

Não sei. Me lembro de ter ganhado um livro de piadas do Casseta e Planeta quando era bem mais nova e minha mãe escondeu da gente porque as piadas eram sujas, HAHAHA. Não sei onde ele tá o.o

6. Digamos que exista apenas uma biblioteca no mundo todo, e que ela tenha todos os livros já escritos na história da humanidade - e ela pegou fogo. Você só teve tempo de salvar três livros. Quais?

NÃO. ME RECUSO A RESPONDER ISSO.
Eu ia me arrepender eternamente de ter escolhido os que eu escolhi e ter deixado outros; ia escolher os que já li e perder a oportunidade de ler outros, ou ia escolher os que ainda não li e me arrepender amargamente se eles fossem ruins. E eles não são pra mim, vejam bem, são os únicos livros que sobraram pra humanidade ler!!!
Vejamos.
A melhor e mais concisa enciclopédia disponível. Um dicionário Oxford (ah, se vocês ao menos imaginassem a história incrível por trás da concepção do primeiro dicionário da História). E.................. me ajudem

7. Já fez amigos em uma livraria?

Não tive muitas oportunidades de frequentar livrarias, ao menos não o suficiente pra conversar com alguém por tempo suficiente pra fazer uma amizade. Mas fiz amigos quando trabalhava na biblioteca, então vale.

7. a) Qual foi a conversa mais interessante que você já teve em uma livraria?

Uma vez eu estava em alguma Saraiva lá em São Paulo olhando a seção de biografias e tinha um senhor olhando uns livros sobre os Beatles, bem do meu lado, e a gente começou a conversar sobre. Ele tava me contando sobre ter todos os LPs originais e etc., me senti anormal.

8. Se você está vendo alguém ler, que hábito dessa pessoa pode te irritar?

DOBRAR O LIVRO AO MEIO. Fazer orelhas. Escrever. Pular páginas pra ler mais pra frente. Meu mau hábito é perguntar toda hora pra pessoa em que parte ela tá (quando eu já li o livro).

9. Qual foi o sonho mais bizarro que você já teve depois de ler um livro?

Me lembro da época que eu estava lendo O Silmarillion, todas as pessoas dos meus sonhos tinham nomes dos personagens do livro. Porque são nomes bem diferentes e difíceis de decorar, então eu ficava tão preocupada em guardar os nomes que sonhava com eles (mas só com os nomes, não os personagens). Não chega a ser bizarro, mas sonhar com Fingolfins e Finarfins toda noite era bem estranho.

5 comentários:

  1. Preciso fazer esse meme pra ver se ao menos consigo responder algumas dessas questões. Mas ó, discordo de uma coisa: não acho escrever no livro um mau hábito (se o livro for seu). Amo tratar bem meus livros, amo cuidá-los, mas além de achar bom pra leitura fazer anotações, acho que o torna tão mais pessoal. Tenho um livro do Galeano que, certa vez ao achar que tinha perdido, eu chorei, fiquei mal, mal mesmo. O livro é só 17,00 e eu tinha esse dinheiro, mas eu precisava do meu, que tanto amava, porque tinha anotações só minhas. Mas quanto às outras coisas que tu enumerou ser maus hábitos, concordo muito. :)

    ResponderExcluir
  2. Esses memes (esse em especial) são uma boa forma de conhecer outra pessoa. O engraçado é que eu teria diculdade em responder metade delas sobre mim mesmo! Ahahaha.
    Prazer em te conhecer mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Ah... Dá pra chorar no Cavalo de Tróia... O Senhor dos Anéis (principalmente quando matam o Boromir). Uma vez chorei por causa de um livro de Lobisomem, mas de medo! Fiquei com vontade de ir dormir com as crianças, mas não tive coragem de sair da cama...
    Seu blog tá um charme, cheio de imagens interessantes.
    Parabéns e beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai, que medo de apegar nos personagens de guerra dos tronos agora!!!!!!
    Choro até de comercial de tang, que dirá de um livro! Só dele acabar já dá vontade de chorar (quando ele é bom!)!

    Meu cérebro não conseguiu aguentar a Guerra dos Tronos, Os Miseráveis e os livros da Agatha inéditos (para mim) que achei na bibli!!! Deu tilt! hahahaha Tava adorando os Miseráveis, mas vou deixar pra ler depois.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Somos muito parecidas MESMO, hahahaha! Acho que vou responder esse meme lá no blog. :P

    E ó, essa cena do Drogo é muito, muito triste, gente, aquele homem MA-RA-VI-LHO-SO virar numa coisa por conta de um cortezinho. LAMENTÁVEL! Hahahahahahahaha!

    Beeeeijo!

    (tbm luto contra moinhos de vento. Aos poucos vou conseguindo distinguir melhor quais são os soldados inimigos e quais os moinhos. Mas sempre me pego enganada cm um ou outro...)

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!