Pular para o conteúdo principal

Book Meme, parte 2

Tio Henry Rollins tá mandando vocês lerem mais.


1. Qual foi o último livro que você deu de presente pra alguém?

Cavalo de Tróia 9, pra minha mãe. Ela tava esperando ansiosamente pelo lançamento do bendito.

2. E qual foi o último livro que você ganhou de presente?

Acho que deve ter sido O Festim dos Corvos, mesmo. Minha mãe não me deixou pagar por ele. Nem reclamo.

3. Algum livro que você já tenha lido várias vezes e não se cansa de reler?

Hm... Já li vários livros mais de uma vez, mas não consigo ler o mesmo várias vezes. Gosto de dar uma "esquecida" deles pra tornar a releitura mais interessante depois. Pra não falar que ainda tenho tanto livro pra ler!! Normalmente eu acabo recorrendo a alguns livros várias vezes quando preciso pesquisar algo, tipo os livros de mitologia.

4. Cite um, apenas um... Ok, três livros que te fizeram chorar.

Só três, ai. O primeiro de que tenho lembrança foi Os Miseráveis. Me apeguei muito, muitíssimo a um dos personagens e e e foi muito inesperado pra mim :(
As Crônicas de Nárnia, o último livro. Todas as vezes que leio. Sempre. "As Crônicas das Lágrimas Eternas", como eu chamo (eu também choro assistindo o primeiro filme, não nego).
O mais recente, A Guerra dos Tronos, quando ***SPOILER*** a Daenerys vê que o Drogo não tem mais jeito :(. Lágrimas pra todo lado.

5. O livro mais vergonhoso que você possui?

Não sei. Me lembro de ter ganhado um livro de piadas do Casseta e Planeta quando era bem mais nova e minha mãe escondeu da gente porque as piadas eram sujas, HAHAHA. Não sei onde ele tá o.o

6. Digamos que exista apenas uma biblioteca no mundo todo, e que ela tenha todos os livros já escritos na história da humanidade - e ela pegou fogo. Você só teve tempo de salvar três livros. Quais?

NÃO. ME RECUSO A RESPONDER ISSO.
Eu ia me arrepender eternamente de ter escolhido os que eu escolhi e ter deixado outros; ia escolher os que já li e perder a oportunidade de ler outros, ou ia escolher os que ainda não li e me arrepender amargamente se eles fossem ruins. E eles não são pra mim, vejam bem, são os únicos livros que sobraram pra humanidade ler!!!
Vejamos.
A melhor e mais concisa enciclopédia disponível. Um dicionário Oxford (ah, se vocês ao menos imaginassem a história incrível por trás da concepção do primeiro dicionário da História). E.................. me ajudem

7. Já fez amigos em uma livraria?

Não tive muitas oportunidades de frequentar livrarias, ao menos não o suficiente pra conversar com alguém por tempo suficiente pra fazer uma amizade. Mas fiz amigos quando trabalhava na biblioteca, então vale.

7. a) Qual foi a conversa mais interessante que você já teve em uma livraria?

Uma vez eu estava em alguma Saraiva lá em São Paulo olhando a seção de biografias e tinha um senhor olhando uns livros sobre os Beatles, bem do meu lado, e a gente começou a conversar sobre. Ele tava me contando sobre ter todos os LPs originais e etc., me senti anormal.

8. Se você está vendo alguém ler, que hábito dessa pessoa pode te irritar?

DOBRAR O LIVRO AO MEIO. Fazer orelhas. Escrever. Pular páginas pra ler mais pra frente. Meu mau hábito é perguntar toda hora pra pessoa em que parte ela tá (quando eu já li o livro).

9. Qual foi o sonho mais bizarro que você já teve depois de ler um livro?

Me lembro da época que eu estava lendo O Silmarillion, todas as pessoas dos meus sonhos tinham nomes dos personagens do livro. Porque são nomes bem diferentes e difíceis de decorar, então eu ficava tão preocupada em guardar os nomes que sonhava com eles (mas só com os nomes, não os personagens). Não chega a ser bizarro, mas sonhar com Fingolfins e Finarfins toda noite era bem estranho.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…