04/04/2012

Antes de começar a publicar o que vocês querem ler

Só algumas coisinhas.

Pelos resultados da enquete, o item vencedor foi o post biológico tenso sobre coisas vivas tensas. Adoro! Vejamos o que farei especialmente pra vocês.

(Não se entristeçam, postarei sobre tudo, mesmo. Só não sei quando.)

Até preparar o post especial, só algumas coisas aleatórias que gostaria de falar sozinha compartilhar:


Sei lá, esse Wolverine tava de bobeira aqui, coloquei

Falando em Wolverine, ê vida difícil essa de nerd.

~ Fui inventar de querer ler TODOS os X-Men, desde o primeiro número (que saiu em 1963), e volta e meia me deparo com uma janela que engloba algumas dezenas de edições que eu não consigo encontrar em lugar nenhum. Alguns blogs disponibilizam os scans dos gibis antigos e eu tenho me virado com eles. Da primeira vez que isso aconteceu, penei até encontrar os números que faltavam. Só achei em inglês, mas deu. Agora apareceu outro buraco, da edição #68 até #93. Se alguém tiver/souber onde encontrar, por favor me avisem! :( Não gosto de pular edições, quero todos os detalhes de tudo. (o nome da HQ é Uncanny X-Men [às vezes pode aparecer como Os Fabulosos X-Men], essas edições são de 1970 a 1975)

[edit: parece que achei um link com um pack até o #100. Tá em inglês. Vai demorar mais de uma hora pra terminar de baixar, depois eu digo se deu certo. Vai ser muita sorte.]
[edit 2: às vezes eu sou loira. Acabei de descobrir que essa época foi justamente quando pararam de publicar números inéditos e voltaram a publicar os antigos. Podia ter sabido antes, mas...]

~ O UniversoWho.org voltou!!!!!!11ONE!1
O que significa que já posso voltar a assistir à série clássica de Doctor Who, quando o Doutor era velho, rabugento, trapaceiro; os companheiros eram sequestrados ao invés de convidados; os efeitos especiais eram da melhor qualidade (só que não) e as roupas... ah! as roupas... ADORO!

Susan, neta do Doutor, Bárbara e Ian, professores dela que foram parar na TARDIS ~por acidente~, e o Primeiro Doutor

Pena que ainda não colocaram de novo o The Sarah Jane Adventures, mas um dia, quem sabe!

Aliás, se algum de vocês começou a acompanhar a série pela TV Cultura, o episódio de amanhã (hoje? Só considero 'amanhã' depois de dormir. Quarta-feira, que seja) é o último da 1ª temporada (27ª, se for contar desde o começo de verdade, mas), quando o Doutor... ahn... Enfim. Não perco por nada, preciso ver de novo!!

~ Dia desses achei sem querer um canal MUITO LEGAL no YouTube [aqui]!!

Pra quem quer dar uma treinada no Inglês, aqui você encontra alguns dos maiores clássicos da Literatura, narrados em inglês, com os textos passando na tela para você acompanhar enquanto ouve, e com a opção de colocar legendas em qualquer língua! E o que é melhor: os livros estão divididos em um capítulo por vídeo, então fica fácil de retomar caso precise interromper. Deem uma olhada quando puderem, garanto que é muito legal e bem instrutivo!

Segue um vídeo de exemplo:

Capítulo 1 de A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells:





E é isso aí, parei de falar sozinha. Logo volto com um post supimpa pra vocês. Ósculos!

3 comentários:

  1. Muito legal esse canal do YouTube, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aee, votei nesse!! Imagino as bizarrices que vão aparecer heheh

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!