15/06/2012

Zumbi como nunca antes

A que vos fala ficou um tempão sem vir aqui por preguiça e admite.

Mas vim aqui só pra dar notícias, mesmo, e depois vou embora de novo e só volto quando tiver post legal. Prometo.

Bom, acho que dá pra começar dizendo que tô com dengue de novo, palmas pra mim!


Como tô ficando experiente nisso, vou aproveitar pra dar umas dicas pra galera:

--- Não vou ensinar a prevenir esse troço porque a gente tá careca de saber como se faz; e, mesmo que a gente sempre faça tudo direitinho, se seus vizinhos não fizerem, ou se você morar numa área de lotes com mato abandonado, ou se o seu local de trabalho tiver focos, não adianta bunda nenhuma. Então, se acontecer a desgraça, vamos lá:

1. Ao primeiro sinal de dores bizarras nas articulações, dor bizarra atrás dos olhos que fica mais bizarra quando a gente tenta ler ou olhar pra baixo, febre que vem do nada e boca seca, vão lá fazer um hemograma e comuniquem a suspeita de dengue (e deixem de mimimi, é rápido e barato e medo de agulha é coisa de mulherzinha õ.o). Na melhor das hipóteses, não há de ser nada e daí sim tu pode ir pra casa tomar um anti-inflamatório. Mas nunca, NUNCA tomem anti-inflamatório antes de confirmar a suspeita. O remédio pode transformar uma dengue simples (que enche o saco mas passa) em dengue hemorrágica (aquela que sai matando o povo) e aí 'cês vão se arrepender de não ter ido tirar um sanguinho (mentira, é um monte de sangue) (mas brinks, não é tão ruim).

2. Não interessa se tu já teve antes, nunca vai ser do mesmo jeito. Existem 4 tipos diferentes de vírus da dengue e cada um se manifesta de um jeito diferente. Da primeira vez eu fiquei de cama uma semana inteira, não conseguia comer nada que não fosse sopa e só levantava pra ir ao trono (muitas e muitas vezes...). Perdi um monte de peso e foi até legal (a parte de ter sido justo na semana de provas da faculdade não foi tão legal). Agora ela teria passado despercebida, não fosse ter aparecido esse monte de manchas pelo corpo. As manchas foram aparecendo gradualmente, primeiro nas pernas e depois se espalhando pelas costas, barriga, rosto, tórax até finalmente chegar aos braços e até os dedos dos pés. São pontinhos vermelhos, como se fosse sarampo, e coça que é um inferno! Não sei o que vem depois e nem tem como saber, mas é importante tomar muita água porque essa porcaria desidrata a gente rapidinho.

3. Repouso é fundamental. FUNDAMENTAL. Essa etapa eu não só pulei como completamente negligenciei, já que essa semana dei praticamente o dobro de aulas que daria em uma semana normal (época de provas e os alunos desesperados que faltaram o semestre todo...) e fui andando pra escola todos os dias. Repousei que foi uma beleza, só que ao contrário.

Mas sou uma eterna descontente e não quis ter só dengue, não. Também tô com anemia. De novo. Ou ainda? Zombie way of life, é assim que se faz.



Em outras novidades, terminei há pouco um curso que fiz pelo Portal Educação (onde já havia feito o curso de Zoologia dos Vertebrados, uns anos antes, e super recomendo) sobre o Ensino de Língua Inglesa na Escola. Ninguém me pediu que eu o fizesse mas senti a necessidade, não por dificuldade, mas pra melhorar meu currículo caso eu precise procurar emprego, um dia. O curso foi muito interessante e aprendi bastante, só preciso ainda fazer a prova pra poder ganhar o certificado. Pretendo fazer esse fim de semana, vamos ver. E ainda ganhei um curso de Espanhol do site, preciso começar, haha

Agora parei, tchau.

4 comentários:

  1. Só você para me fazer rir de um assunto sério...! Estimo suas melhoras!

    ResponderExcluir
  2. "Zumbi way of life" haha.
    Melhoras pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da minha filhinha!... Ralou tanto essa semana. Vai ter força de vontade assim... Parabéns!Tô orgulhosa!
    Quer por sua nova foto na identidade? Mas em pé, não se arrastando...

    ResponderExcluir
  4. Manuzinha linda do meu coração... SASINHORA! Sortuda como a cara-gêmea aqui, rs... Bom, de dengue eu entendo né, rs... Quando tive a outra vez me livrei das manchas, mas A DORES, senhooooor, é horrível. Doía cada osso do corpo, olhos, cabeça então! E a fraqueza? Fui tentar lavar louça e caí sentada, quase desmaiei, rs... Tu é guerreira de dar aula ainda, porque eu tentei trabalhar e minha chefe viu minha cara de moribunda e me mandou embora, rs...

    Beijos querida, e POR FAVOR, se cuide. Mancha pode preceder dengue hemorrágica né?

    SE CUIDE DE NOVO.

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!