Pular para o conteúdo principal

Zumbi como nunca antes

A que vos fala ficou um tempão sem vir aqui por preguiça e admite.

Mas vim aqui só pra dar notícias, mesmo, e depois vou embora de novo e só volto quando tiver post legal. Prometo.

Bom, acho que dá pra começar dizendo que tô com dengue de novo, palmas pra mim!


Como tô ficando experiente nisso, vou aproveitar pra dar umas dicas pra galera:

--- Não vou ensinar a prevenir esse troço porque a gente tá careca de saber como se faz; e, mesmo que a gente sempre faça tudo direitinho, se seus vizinhos não fizerem, ou se você morar numa área de lotes com mato abandonado, ou se o seu local de trabalho tiver focos, não adianta bunda nenhuma. Então, se acontecer a desgraça, vamos lá:

1. Ao primeiro sinal de dores bizarras nas articulações, dor bizarra atrás dos olhos que fica mais bizarra quando a gente tenta ler ou olhar pra baixo, febre que vem do nada e boca seca, vão lá fazer um hemograma e comuniquem a suspeita de dengue (e deixem de mimimi, é rápido e barato e medo de agulha é coisa de mulherzinha õ.o). Na melhor das hipóteses, não há de ser nada e daí sim tu pode ir pra casa tomar um anti-inflamatório. Mas nunca, NUNCA tomem anti-inflamatório antes de confirmar a suspeita. O remédio pode transformar uma dengue simples (que enche o saco mas passa) em dengue hemorrágica (aquela que sai matando o povo) e aí 'cês vão se arrepender de não ter ido tirar um sanguinho (mentira, é um monte de sangue) (mas brinks, não é tão ruim).

2. Não interessa se tu já teve antes, nunca vai ser do mesmo jeito. Existem 4 tipos diferentes de vírus da dengue e cada um se manifesta de um jeito diferente. Da primeira vez eu fiquei de cama uma semana inteira, não conseguia comer nada que não fosse sopa e só levantava pra ir ao trono (muitas e muitas vezes...). Perdi um monte de peso e foi até legal (a parte de ter sido justo na semana de provas da faculdade não foi tão legal). Agora ela teria passado despercebida, não fosse ter aparecido esse monte de manchas pelo corpo. As manchas foram aparecendo gradualmente, primeiro nas pernas e depois se espalhando pelas costas, barriga, rosto, tórax até finalmente chegar aos braços e até os dedos dos pés. São pontinhos vermelhos, como se fosse sarampo, e coça que é um inferno! Não sei o que vem depois e nem tem como saber, mas é importante tomar muita água porque essa porcaria desidrata a gente rapidinho.

3. Repouso é fundamental. FUNDAMENTAL. Essa etapa eu não só pulei como completamente negligenciei, já que essa semana dei praticamente o dobro de aulas que daria em uma semana normal (época de provas e os alunos desesperados que faltaram o semestre todo...) e fui andando pra escola todos os dias. Repousei que foi uma beleza, só que ao contrário.

Mas sou uma eterna descontente e não quis ter só dengue, não. Também tô com anemia. De novo. Ou ainda? Zombie way of life, é assim que se faz.



Em outras novidades, terminei há pouco um curso que fiz pelo Portal Educação (onde já havia feito o curso de Zoologia dos Vertebrados, uns anos antes, e super recomendo) sobre o Ensino de Língua Inglesa na Escola. Ninguém me pediu que eu o fizesse mas senti a necessidade, não por dificuldade, mas pra melhorar meu currículo caso eu precise procurar emprego, um dia. O curso foi muito interessante e aprendi bastante, só preciso ainda fazer a prova pra poder ganhar o certificado. Pretendo fazer esse fim de semana, vamos ver. E ainda ganhei um curso de Espanhol do site, preciso começar, haha

Agora parei, tchau.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…