12/12/2012

Cover: "Total Eclipse of the Heart"

"Nuss Manu, não tinha música mais coxinha pra escolher?"

Meus amigos, essa não é apenas mais uma balada coxinha dos anos 80. Se desviarmos a atenção do desespero da Bonnie Tyler e do clipe bizarríssimo (que foi filmado num hospício, aliás), veremos que a letra é, na verdade, bem boa.


"WE'RE LIVING IN A POWDER KEG AND GIVING OFF SPARKS!"
("estamos vivendo num barril de pólvora e soltando fagulhas" - FALA SÉRIO!)

Ou sou eu que tô curtindo balada coxinha dos anos 80 mesmo, o que eu até posso admitir. E, ainda melhor pra minha cara, tô curtindo balada coxinha dos anos 80 na versão de uma boyband!!

.


Esse clássico das power ballads foi composto por Jim Steinman (que também compôs outras baladas de sucesso, tanto da Bonnie Tyler quanto de outros artistas. Ele também é produtor e cuida da trilha sonora de muitos³ filmes - procurem) em 1982. Estourou em primeiro lugar nas paradas em 1983, interpretado por Bonnie Tyler.


A canção vem recebendo versões desde então. Esta versão gravada pelo grupo irlandês Westlife saiu no álbum de covers "The Love Album", de 2006. (AH TÁ QUE VOCÊS ACHARAM QUE ERA A VERSÃO DO ONE DIRECTION)

.

Conhecem outras versões da música? Qual a sua favorita?

2 comentários:

  1. Conheço essa versão do Westlife, é minha favorita...

    ResponderExcluir
  2. Essa é do meu tempo...Muito linda! Agora, mais linda ainda, cantada por gente linda.

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!