Pular para o conteúdo principal

DIY: Marcador de página de pompom

Tá todo mundo querendo meus pompons ;~

Vi o tutorial várias vezes pela internet e achei tão fácil de fazer que tentei e até que consegui fazer direito. Vou repassar aqui a minha versão do tutorial, caso não tenham visto os outros por aí ainda:


Você vai precisar de:



  • na(s) cor(es) desejada(s)
  • tesoura



 

1.  Vá enrolando a lã nos dedos (a quantidade de dedos vai depender do tamanho de pompom que você quiser fazer - quanto mais dedos, maior vai ficar). O tamanho "padrão" é com três dedos. Se for usar apenas uma cor de lã, dê 90 voltas. Para duas cores, como eu fiz, 45 voltas. Para três cores, 30 voltas (vocês entenderam).




2. Depois de completar as voltas, retire a lã dos dedos com cuidado e posicione em cima de um pedaço de lã de mais ou menos 20~25 cm (eu não costumo medir, vai tudo no "olhômetro"), como demonstrado na foto.




3. Com as pontas, dê um nó bem firme. Quanto mais apertado, melhor, assim o fio não aparece depois que o pompom estiver pronto.





4. Corte mais três pedaços de lã de mais ou menos 25 cm e passe as pontas por baixo daquele fio que você usou para dar o nó. Depois, dê um nó bem firme para que estes fios não escapem.




5. Trance os fios até o final (ok, deixe um ou dois dedos do comprimento sobrando) e finalize com um nó.




6. Hora de cortar as voltas. Muito cuidado nessa parte, tenha certeza de estar segurando/separar a "cauda" do seu marcador, senão acaba cortando ela fora e depois fica difícil colocar outra x.x




7. Terminado o corte de todas as voltas, vai ficar tipo o meu cabelo quando eu acordo.



  

8. Agora vem a parte chatinha. Vá "podando" a lã até que o pompom fique num formato mais arredondadinho. Você pode ir dando uma "descabelada" nele com os dedos pra ficar mais fofinho.





9. E é isso aí, coloca onde quiser. Eu uso marcadores fofos pra marcar livros fofos (eu faço muito sentido).

.

Dica: os tutoriais que eu consultei usam apenas um fio para fazer o corpo do marcador, essa coisa da trancinha foi toque meu. Você pode personalizar essa parte como quiser.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…