22/01/2013

DIY: Marcador de página de pompom

Tá todo mundo querendo meus pompons ;~

Vi o tutorial várias vezes pela internet e achei tão fácil de fazer que tentei e até que consegui fazer direito. Vou repassar aqui a minha versão do tutorial, caso não tenham visto os outros por aí ainda:


Você vai precisar de:



  • na(s) cor(es) desejada(s)
  • tesoura



 

1.  Vá enrolando a lã nos dedos (a quantidade de dedos vai depender do tamanho de pompom que você quiser fazer - quanto mais dedos, maior vai ficar). O tamanho "padrão" é com três dedos. Se for usar apenas uma cor de lã, dê 90 voltas. Para duas cores, como eu fiz, 45 voltas. Para três cores, 30 voltas (vocês entenderam).




2. Depois de completar as voltas, retire a lã dos dedos com cuidado e posicione em cima de um pedaço de lã de mais ou menos 20~25 cm (eu não costumo medir, vai tudo no "olhômetro"), como demonstrado na foto.




3. Com as pontas, dê um nó bem firme. Quanto mais apertado, melhor, assim o fio não aparece depois que o pompom estiver pronto.





4. Corte mais três pedaços de lã de mais ou menos 25 cm e passe as pontas por baixo daquele fio que você usou para dar o nó. Depois, dê um nó bem firme para que estes fios não escapem.




5. Trance os fios até o final (ok, deixe um ou dois dedos do comprimento sobrando) e finalize com um nó.




6. Hora de cortar as voltas. Muito cuidado nessa parte, tenha certeza de estar segurando/separar a "cauda" do seu marcador, senão acaba cortando ela fora e depois fica difícil colocar outra x.x




7. Terminado o corte de todas as voltas, vai ficar tipo o meu cabelo quando eu acordo.



  

8. Agora vem a parte chatinha. Vá "podando" a lã até que o pompom fique num formato mais arredondadinho. Você pode ir dando uma "descabelada" nele com os dedos pra ficar mais fofinho.





9. E é isso aí, coloca onde quiser. Eu uso marcadores fofos pra marcar livros fofos (eu faço muito sentido).

.

Dica: os tutoriais que eu consultei usam apenas um fio para fazer o corpo do marcador, essa coisa da trancinha foi toque meu. Você pode personalizar essa parte como quiser.

2 comentários:

  1. muito legal. bem fofinho...

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia!
    Achamos sua ideia linda! Estamos organizando um e-book só sobre marcadores de páginas, que tal participar? Basta enviar este passo a passo para comunicacao@bonifrati.com.br com seu nome e endereço do seu site/blog. Atenção: não pode ter nada escrito dentro das fotos. Mais infos em: http://www.bonifrati.blogspot.com.br/2013/03/participe-e-book-marcador-de-paginas_22.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!