Pular para o conteúdo principal

As Pessoas Mais Azaradas do Mundo

A vila inteira ganha na loteria - menos um cara



Todo Natal, na Espanha, é sorteada uma loteria monstra chamada "El Gordo". No ano passado, todos os 70 habitantes da vila de Sodeto apostaram no mesmo número (58268)... Todos, menos um, Costis Mitsotakis. O pobre Costis não estava em casa quando seus vizinhos passaram lá para recolher o dinheiro das apostas, o que lhe rendeu o título de o cara mais azarado da Espanha: pois o número foi sorteado, e toda a vila dividiu o prêmio de 600 milhões de libras. Cada ganhador levou cerca de 83 mil libras (alguns levaram milhões, dependendo da quantidade de bilhetes que haviam comprado).

Fonte: Daily Mail

.

O condutor humano de eletricidade



O guarda florestal Roy Sullivan não entendeu aquela parte da sabedoria popular que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar - pois foi atingido por raios sete vezes, entre 1942 e 1977. O cara é um recordista do Guinness, e é sério. Cada raio o atingiu em partes diversas do corpo, e ele sempre escapou bastante machucado dos incidentes. Na quarta vez que isso aconteceu, Roy se convenceu de que "alguma força desconhecida" estava tentando matá-lo e, terrivelmente apavorado com tempestades a partir de então, começou a adotar medidas preventivas - que não funcionaram. Da última vez em que o incidente ocorreu (enquanto pescava num lago e um raio o atingiu bem na cabeça), tentou correr para a sua caminhonete, quando um urso apareceu e tentou roubar seus peixes. Roy ainda conseguiu se livrar do urso, o golpeando com um galho de árvore. Mas, por mais durão que Roy Sullivan fosse, acabou morrendo aos 71 anos; não em decorrência dos raios, mas por um tiro na barriga, que deu em si mesmo. Dizem que por razões amorosas...

Fonte: Wikipedia

.

O cara que foi atingido pela mesma bala duas vezes

Um belo dia em 1893, Henry Ziegland resolve dar o pé na bunda da namorada. A moça não aceitou muito bem o término do relacionamento e acabou se matando. O irmão da moça, muito furioso, resolveu fazer justiça, e decidiu que iria matar Ziegland. Foi até a casa dele, o perseguiu até o quintal, e lhe deu um tiro no rosto. Achando que havia cumprido sua vingança, o irmão matou-se logo em seguida. Porém, a bala não matou Henry Ziegland: apenas pegou de raspão em seu rosto e se alojou na árvore logo atrás dele. Ok, 20 anos depois Henry foi cortar a tal árvore por algum motivo, mas não estava conseguindo derrubá-la; então teve a brilhante ideia de usar dinamite. A explosão resultante catapultou a bala, que ainda estava lá, o atingindo na cabeça e, finalmente, matando-o.

Fonte: Answers

.

A Mulher Mais Azarada da América



Em 2005, Melanie Martinez já era considerada a Mulher Mais Azarada da América, por ter perdido sua casa para o furacão Katrina: já era a quarta vez que ela perdia uma casa por causa de um furacão (as anteriores foram em 1965, 1985 e 1998). No ano passado, porém, a sorte de Melanie parecia ter mudado: sua casa foi selecionada por um daquelas programas de TV que reformam e remobiliam residências em troca de alguma publicidade. Investiram um total de 20 mil dólares na reforma de sua casa, quando, alguns meses depois, o impensado aconteceu: outro furacão assolou a região e Melanie perdeu sua casa pela quinta vez. Ela e os vizinhos conseguiram resgatar seus animais de estimação, mas todo o resto foi perdido.

Fonte: Yahoo

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…