05/05/2013

Cover: "Brown Eyed Handsome Man"

Voltei pra deixar uma coisinha; semana que vem provavelmente voltarei com um post daqueles empolgados e pessoais, se sobreviver à experiência. Vou precisar postá-la aqui porque a maioria de vocês me acompanha há tempo suficiente pra entender. ESPEREM

.



Gravada pela primeira vez em 1956, escrita por Chuck Berry, Brown Eyed Handsome Man alcançou o Top 5 nas paradas de R&B do mesmo ano, e desde então foi regravada algumas vezes por outros artistas. Segundo Chuck, a inspiração veio de uma viagem que ele havia feito à região hispânica da Califórnia, onde viu um latino sendo preso e uma mulher vinha correndo e implorava ao policial para que o soltassem. (A letra diz que, basicamente, as mulheres não resistem a um cara bonito de olhos castanhos...)


A versão mais acelerada feita por Buddy Holly só alcançou o Top 5 em 1963, quando foi lançada no álbum póstumo Reminiscing.


A versão de Nina Simone, gravada em 1967 (para o álbum High Priestess of Soul), ganhou um ritmo de jazz, mais melódico do que a versão rock & roll original.


E, aqui, a versão meio country de Paul McCartney, gravada em 1999 (para o álbum Run Devil Run), que ganhou esse vídeo super divertido.

.

Um beijo, volto logo, PROMETO