Pular para o conteúdo principal

Desafio das Séries Favoritas

Escolha suas 5 séries favoritas e, em seguida, responda às questões (não vale olhar as questões antes de listar as séries!):

Que difícil esse negócio de escolher favorito :(

  1. Doctor Who
  2. Sobrenatural
  3. Merlin
  4. Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
  5. Jornada nas Estrelas




Quem é seu personagem favorito da #2? Amo todo mundo, mas BOBBY, o velho rabugento mais querido do mundo (e do purgatório) ♥



Quem é o personagem de quem você menos gosta da #1? Os Slitheen. Apesar de AMAR o nome do planeta deles (Raxacoricofallapatorius ♥), acho que são os aliens mais irritantes ;(



Qual o seu episódio favorito da #4? Ainda não terminei a série, mas de todos que assisti até agora, um dos meus favoritos foi o The Measure of a Man, no qual o tenente-comandante Data, um androide, recebe ordens da Frota de se entregar aos cientistas para que ele seja desmontado e estudado para possível réplica (já que seu criador morreu e ele é o último). Segue toda uma discussão sobre até que nível Data é uma máquina e a partir de onde ele é considerado humano e passível de fazer suas próprias escolhas. É um episódio cheio de filosofia e reflexões, um dos melhores.



Qual a sua temporada favorita da #5? Das 3, acho que a segunda é a que tem a maioria dos meus episódios favoritos.



Qual sua relação favorita da #3? Rei Uther com a troll que se disfarçou de Lady Catrina, ÓBVIO!


Quem tem o mau relacionamento da #2? Sam e Lucifer? Se isso não for um mau relacionamento, nada mais é.



Há quanto tempo você acompanha a #1? Comecei a assistir em 2011, não consegui parar desde então (primeiro porque ainda não acabou, e depois porque ainda tem toda a série clássica que eu vou levar mais uns ~15 anos pra terminar de assistir)


Como você foi se interessar pela #3? Tava dando bobeira na Netflix, quando vi já tinha viciado minha mãe também e aí a gente já tava vendo 3 episódios por dia.



Quem é seu ator favorito da #4? Ah Deus, todos são brilhantes. Adoro o Brent Spiner (que faz o Data), mas nunca o vi em outros filmes. E, claro, o Patrick Stewart (que é capitão Picard), que também é o Professor Xavier nos filmes dos X-Men, então...



Cite alguma fala aleatória da #5:



Se você pudesse ser qualquer um na #4, quem você seria? Conselheira Troi. Tenho bons motivos (hohoho). Brinks; ela tem habilidades muito interessantes e úteis nas missões, todos a consideram bem e os uniformes dela ahazam.





Como você mataria seu personagem favorito da #1? Chega de mortes na #1, por favor? Minha personagem favorita não morreu (milagrosamente!) e vamos deixá-la assim!



Junte dois personagens na #2 que fariam um improvável, porém bom casal. Castiel e Meg, haha. Não seria tão improvável assim, já que já tava rolando um clima fofo (apesar de ser um anjo e um demônio, mas ok, normal).



A #5 mudou alguma coisa na sua vida?



Acho que não.


Qual é o tema de abertura da #3? Uma coisa épica que me mata de saudade sempre que ouço :(




.

O que me lembra que já tá na hora de atualizar a lista de séries que estou assistindo, né? Logo, logo!

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…