Pular para o conteúdo principal

10 indicações musicais (são bonitas, vai)

Tava olhando alguns blogs aleatórios em busca de algum desafio, e em um deles vi a autora indicar uma música pra cada letra do nome dela. Aí resolvi fazer também porque, né.

10 indicações pra vocês. Só tem música triste e linda. Procurei colocar as favoritas mais recentes na minha lista de favoritas :B



E - Even Cowgirls Get The Blues (The Gaslight Anthem)

Uma das minhas favoritas de uma das minhas bandas favoritas. Não entendo patavinas da letra, mas paro tudo que tô fazendo sempre que ouço as primeiras notas. Só amor.



M - Moment of Silence, A (Streetlight Manifesto)

Uma das minhas favoritas de uma das minhas bandas favoritas (isso me pareceu repetitivo, já disse isso antes?). Essa letra é incrível. Vou logo colocar as três versões da música (a original, a acústica e um cover), que são bem diferentes entre si, e que são todas favoritas no meu coração.



M - My Mind's Eye (Small Faces)

Daquelas que foram feitas nos anos 60 e que bem poderiam ter sido feitas pra mim, por mim. Me identifico com cada verso. Ouvi pela primeira vez em um tributo ao Steve Marriott, então vou postar aqui a original e a que conheci primeiro e me fez amá-la.


A - Ache With Me (Against Me!)

Queria uma camiseta com esse refrão. Uma tatuagem. Minha lápide.


N - Nothing Left to Prove (Chuck Ragan)

Foi a primeira que eu ouvi desse homem. Nunca mais parei. Sabem quando vocês ouvem uma música e sabem que já amam a dita só pelo jeito como cantam uma das palavras? (Espero que saibam, porque foi o caso aqui - quando ele canta o "one" no refrão - e eu não quero me sentir doente)


U - Unzertrennlich (Revolverheld)

Há de convir que, com U, só se fosse algo em alemão mesmo. Tão linda. O vídeo dessa música não é indicado para mentes fechadinhas ♥



E - Everything Happens to Me (Chet Baker)

Daqueles caras azarados com quem a gente se identifica.


L - Lighthouse (Westlife)

Não me julguem. Ou julguem, não tenho mais idade pra ligar pra isso. Esse foi um dos últimos singles da banda, se não me engano, e é absolutamente uma das minhas músicas favoritas (daquelas que eu me pego cantando com dor, haha)


L - Lover, You Should've Come Over (Jeff Buckley)

Essa machuca :(


A - AKA... Broken Arrow (Noel Gallagher's High Flying Birds)

Uma vez eu disse no Twitter que, se tal coisa fosse possível, eu queria ter filhos com essa música. Ela faz coisas.



(ainda tenho esperanças com esses posts de indicações musicais)

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…