07/09/2013

Só pra reclamar um pouquinho

Não me lembro se já tinha ficado mais de um mês sem atualizar isso aqui, antes. Detesto abandonar as coisas :(

MAS

O HCtZ não tá abandonado (ê!). Só levemente deixado de lado contra a minha vontade. Vamos colocá-los a par dos fatos:



Todo mundo aqui já deve saber, acho que todos me acompanham em outras redes sociais, mas este ano comecei uma Pós-graduação (uhu me animei, incrível). Não tem a ver com Biologia - se chama Formação de Tradutores em Língua Inglesa. Tem a ver com o meu trabalho, é a parte que eu mais curto nele, e é um baita diferencial na minha (pelo jeito) carreira. O curso é interessantíssimo e tô aprendendo e praticando muita coisa nova.

Porém...

O fato do curso ser à distância me complica um pouco a vida. Não faz sentido, não é? Vou explicar: quando não se tem uma rotina específica de estudo, e como eu não tenho nada parecido com uma rotina, devido aos meus horários loucos de trabalho, não consigo organizar direito uma programação pros estudos. O primeiro semestre foi mais tranquilo, consegui conciliar bem o trabalho e o estudo e fechei as três primeiras disciplinas com um 10,0 redondão em cada (:D). Este semestre, entretanto, está sendo bem complicado.

Além das matérias novas, que exigem entrega de trabalhos toda semana, também é época de escrever o temido TCC. O tema que eu escolhi não é difícil e não exige muita pesquisa, mas, por ser meu primeiro artigo científico, tô apanhando bastante da metodologia e tenho sempre muitas dúvidas sobre o que e como fazer. Precisei abrir mão de algumas aulas pra poder ter mais tempo de me dedicar à tudo (então também tô ganhando menos), mas ainda assim não está sendo o suficiente. Estudo todas as manhãs, trabalho quase todos os dias das 14h às 20h, e estudo novamente toda noite das 22h até onde eu aguentar (o que raramente tem sido antes das 2h). Não tenho mais fins de semana e feriados, já que são os dias que me restam pra arrumar as coisas da escola. Essa falta de descanso tá me prejudicando em várias áreas: meu trabalho não tá satisfatório, não consigo mais preparar aulas legais, ando impaciente com os alunos que precisam de mais atenção. Vou pra escola com cara de quem morreu na semana anterior e não foi avisada, não há truque de maquiagem que esconda as olheiras permanentes e o evidente cansaço. A pele tá horrível, quase nunca consigo fazer as unhas. Perdi um pouco de peso (minhas alimentações diárias são o almoço e um lanche quando chego do trabalho) mas não pude mais fazer exercícios (além da caminhada de 40 minutos até o trabalho todo dia) e a anemia bateu de novo. Ainda bem que cortei o cabelo e ele fica legal despenteado (:P).

Então ando bastante desanimada, no geral. É inevitável aquela sensação de que, no fim das contas, esse esforço todo vai dar na mesma que a minha faculdade: em nada. Que vou terminar esse curso (se tudo der certo), pegar meu diploma, atualizar meu Lattes e continuar fazendo o de sempre.

Bom, ninguém tem nada a ver com nada disso que eu escrevi aqui; foi uma decisão minha voltar a estudar e eu de certa forma sabia que isso ia acabar acontecendo. Quis escrever tudo porque ando sendo meio incapaz como filha, irmã, amiga e profissional e achei que devia uma explicação, a quem possa interessar, e assim também poupar pessoas queridas de mimimis irritantes no dia-a-dia.

Se eu fui tosca com alguém sem motivo, me perdoem, de coração. Espero que entendam a pressão aqui. No fim de novembro, acaba.

.

Vou tentar voltar, daqui a algum tempo, pra postar sobre a Morgan, minha filha vegetal. Vocês vão adorá-la! :D

4 comentários:

  1. Ah, Manu! Não precisa de desculpas, td mundo sabe!
    E to aqui sempre q vc precisar, pra qualquer coisa. Sempre.
    s2
    =*

    ResponderExcluir
  2. Força, Manu! Vai valer a pena sim. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nem tudo é perfeito (aliás, quase nada é). Problemas irão surgir sempre, em qualquer coisa que se proponha a fazer. Faz parte de morar neste planeta, você sabe.
    Nem pense em desanimar, pois você está indo muito bem.
    Até comprou uma plantinha...que vai crescer, crescer, crescer, e comer todo mundo na bagaça. A Akira já tá com ciúmes...
    Tamos aqui pra ouvir, pelo menos.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Fique forte!
    Vai dar certo!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!