11/09/2014

10 coisas que me despertam a curiosidade

Apresentando o layout novo! 

Sou muito curiosa a respeito de várias coisas, e gosto de estudá-las e me atualizar a respeito, sempre que posso. Entre elas:

  1. Línguas estrangeiras. Gostaria de ter oportunidade de continuar estudando as que comecei, e começar várias outras, mas não posso enquanto estiver morando aqui. Quase me arrependo de não ter feito Letras porque perdi a oportunidade de estudar Linguística, que também gosto muito.

  2. Zoologia e Comportamento Animal. Era a especialização que eu gostaria de ter feito, depois que me formei, mas também não tive oportunidade para tal. Fiz alguns cursos de curta duração sobre os dois, porém, e é o que ainda me apaixona na Biologia, além de Evolução.

  3. "Que fim levou...?". Me apego absurdamente a certos artistas favoritos, e como grande parte deles é de filmes ou programas muito antigos, estou sempre pesquisando sobre eles: que outras coisas fizeram, se ainda estão vivos, fotos recentes. Também gosto de pesquisar sobre artistas que atuam muito caracterizados, e adoro ver o quanto eles são normais (ou não!!) por baixo de toda a maquiagem e figurino.  

  4. Mitologias e lendas. AMO Mitologias, de que parte do mundo forem. Acho-as fascinantes, e importantes para determinar a cultura e História dos povos e países.

  5. História. Essencial para todo curioso! É a única maneira de se entender qualquer coisa - até a Ciência precisa da História. Fun fact: só tive um mês pra estudar para o vestibular, e usei ele todo para estudar História (em vez de me dedicar à Biologia :P).

  6. Lugares históricos. Como não viajo, sempre que leio sobre algum lugar importante ou interessante em qualquer lugar do mundo procuro pelas fotos imediatamente. Fiz um mural para elas no Pinterest e fico lá olhando e atiçando minhas lombrigas viajantes que não podem ser alimentadas.

  7. Ficção científica. Minha maneira favorita de aprender um pouco de Física sem ter que resgatar meus livros escolares. É frequentemente meu gênero de escolha para qualquer tipo de entretenimento, e sempre procuro ler/assistir a clássicos ou novidades do gênero.

  8. Astronomia. Nunca fui muito boa em Física, embora sinta vontade de estudar o assunto agora que não tenho outras obrigações escolares, porque sei que é fascinante. O Espaço me maravilha e eu gostaria muito de entender mais sobre ele. É uma paixão que herdei da minha mãe (que entende muito mais do que eu), e cresci folheando livros sobre o assunto que ela sempre teve.

  9. Filosofia. Embora não seja um assunto que eu me pegue pesquisando, sempre gosto muito quando tenho contato. Não estudei a disciplina na escola ou na faculdade (ela se tornou obrigatória logo depois que eu terminei ambos!).

  10. Os livros do nosso escritório. Estou sempre mencionando meu projeto de ler todos os livros da casa, e às vezes evoluo um tanto, mas como frequentemente adquirimos novos, o projeto fica cada vez mais complicado de cumprir. Não tem uma vez que eu pise no escritório e não fique lendo as lombadas dos livros com aquela coceirinha de furar a fila mais uma vez. De vez em quando faço isso.

Ok, esses são os meus dez itens. E quanto a vocês? O que lhes faz pensar "Hm, preciso saber mais sobre isso!"?

p.s.: itens extras incluem casos de serial killers e pesquisa de simbolismos.