02/10/2014

8 músicas para dedicar àquele amigo que está triste

Espero estar certa ao afirmar que todos nós deixamos nossa própria tristeza de lado quando sabemos que alguém que amamos está triste também, e fazemos o possível para que a pessoa se sinta melhor. Afinal, a felicidade de quem amamos é importante para a nossa própria, também. :)



Eu tô sempre com músicas na cabeça. É raro o dia em que não bata o olho em alguma palavra que não acione o gatilho para a letra de alguma música que eu achei que já tinha esquecido, ou que alguém não diga alguma coisa que me deixe com alguma música na cabeça.

Da mesma maneira, amigos tristes sempre me fazem querer dedicar uma música a eles. Infelizmente, é raro que eu o faça, pois sei que meus gostos musicais não batem com os deles, e aí nenhuma música que eu mandasse faria sentido. Mesmo assim, deixo aqui as minhas favoritas dentre aquelas que passam uma mensagem de carinho e amizade, e espero que vocês gostem de alguma delas e, quem sabe, a mandem para algum amigo que precise de um abraço.


Começando com as menos conhecidas até as mais clássicas:

Dave Hause - C'mon Kid


Vamos lá, garoto, vamos
É um pé depois do outro
Todo mundo precisa de uma mãozinha, às vezes
Todo mundo precisa de um irmão.
Vamos lá, garoto, vamos
Estou te estendendo a mão
Saia da cama, garoto, encare o mundo
E mostre o que você sabe fazer!


Streetlight Manifesto - A Better Place, A Better Time


Dane-se comprar flores para um túmulo
Prefiro te comprar uma passagem só de ida pra qualquer lugar
Encontre qualquer um, faça qualquer coisa
Comece de novo.


Savage Garden - Crash and Burn


Mais do que pela letra, indico pelo vídeo que, apesar de bizarro, vai mostrando mensagens importantes sobre a pessoa que sofre de depressão, e termina com o refrão "cantado" na linguagem de sinais e a frase (traduzida:) "Comunique-se. De qualquer maneira. De qualquer jeito."


Paul McCartney - Souvenir


Se me quiser, me diga agora
Se eu puder ser de alguma ajuda, me diga como
Me deixe te amar como um amigo
Tudo vai dar certo no final.


Gerry and The Pacemakers - You'll Never Walk Alone


Caminhe através do vento
E caminhe através da chuva
Mesmo que os seus sonhos sejam tirados de você e soprados pra longe
Continue andando
Com esperança no coração
E você nunca caminhará só.


Bill Withers - Lean On Me


É só me chamar, irmão
Quando precisar de uma mão
Todos nós precisamos de alguém em quem nos apoiar.


Carole King - You've Got A Friend


tradução no vídeo :)


Simon & Garfunkel - Bridge Over Troubled Water


tradução no vídeo também :)



(ok, se alguém me dedicasse Bridge..., aí que eu ia chorar mais)

Existem dezenas de músicas boas para a situação, essas são apenas algumas favoritas pessoais. Vocês podem me deixar feliz comentando com alguma que vocês conhecem e amam! :)

Um comentário:

  1. Gostei. Vou salvar na memória esse post e voltar sempre que estiver triste. Bjo.

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!