24/12/2014

Assiste a 25 séries (you're a freaking god!)

Tanta série que eu ainda queria começar a ver... Parem de lançar tanta série, por favor. :(

Aqui vão mais cinco das que tenho acompanhado:


Constantine


A DC tá tirando o atraso em relação à Marvel lançando uma série atrás da outra com seus personagens. Este ano veio Constantine, uma das séries mais esperadas pelos fãs do sarcástico mago inglês. Esperava-se que a série redimisse o filme que fizeram há uns anos com o Keanu Reeves, mas parece que o povo ainda tá descontente, muito porque não consegue evitar as comparações com Supernatural. Talvez nem todos saibam que Supernatural foi amplamente baseado em Hellblazer (a HQ em que se baseia Constantine, agora), só que chegou antes e, bem, fez muito sucesso. Comparações serão redundantes. De qualquer forma, as séries só compartilham a temática sobrenatural; os enredos são outros. Vale a conferida de todos que gostam do gênero, mesmo que não conheça o personagem.

Trailer:


Modern Family


A curiosidade finalmente me venceu e resolvi dar uma olhada nessa família que ganha todos os Emmy todos os anos. E, caras, eles merecem todos os Emmy de todos os anos, por mim! A série acompanha a vida de três famílias relacionadas: Jay, em seu segundo casamento, com a esposa estrangeira que trouxe o filho do casamento anterior; sua filha Claire, casada e com três filhos (há quem diga que o marido seja a quarta criança da casa); e seu outro filho, Mitchell, que vive com um companheiro e, juntos, adotaram uma bebê. Todos lidam com suas diferenças e semelhanças à sua maneira, e não há como não se identificar com algum deles. Não existe um tema delimitado: cada episódio trata de um assunto absolutamente normal na vida de qualquer família (o namorado da filha, a idade chegando, o bebê aprendendo as primeiras coisas, o dia a dia no trabalho ou na escola...), só que são todos meio malucos, então até as coisas mais simples fazem a gente rir alto.

Trailer:




The Strain


Baseada na Trilogia da Escuridão, de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, que já recomendei anteriormente e que gosto muito! Estava aguardando com muita ansiedade pela série e ela está atendendo às expectativas. O enredo está na resenha que fiz dos livros, ali no link, mas pra resumir: as criaturas não são bem vampiros, embora sejam chamados assim, e também não são zumbis, embora tenham morrido e voltado. São humanos infectados por algo biológico que veio de uma criatura sobrenatural - faz sentido? - e que estão se alimentando de outras pessoas e ocasionalmente transformando-as nisso também. A transformação altera quase toda a anatomia da pessoa, e a velocidade com que isso ocorre é assustadora e toma proporções catastróficas com bastante rapidez. Se não mudarem o enredo da série e se mantiverem fiéis aos livros, prometo lágrimas.

Trailer:



Warehouse 13


Os agentes do Serviço Secreto Pete Lattimer e Myka Bering são chamados a integrar uma equipe misteriosíssima de agentes misteriosíssimos do Governo que trabalham em um armazém misteriosíssimo cheio de coisas... misteriosíssimas. O motivo pra tanto mistério é que a intenção dos agentes do Armazém 13 é recolher do mundo certos artefatos poderosos que estão sendo utilizados como armas ou de maneira que cause estragos ou infelicidade. Tais artefatos são objetos ordinários, mas que pertenceram a alguém que fez a diferença na História e, por isso, ficaram marcados com a significância dos eventos em que estiveram envolvidos (por exemplo, a cartola de Abraham Lincoln, pedras da Torre de Babel, o microfone de Hitler e um zilhão de outras coisas). O que mais gosto na série é que os importantes agentes do Governo não têm aquela pose que a gente vê nos agentes de outras séries - pelo contrário, Pete e Myka são especialmente atrapalhados, escandalosos, infantis, mas muito competentes e inteligentes; até porque eles mesmos têm certas habilidades: Myka tem memória fotográfica e Pete tem um sexto sentido imbatível. Os outros agentes também têm suas habilidades especiais, além de serem divertidos e tornar a série - toda steampunk e cheia de nerdices deliciosas - tão legal de ver.

Trailer:


- TERMINADA - 
Firefly


"Terminada" em todos os sentidos, já que ela só teve uma temporada, há muito tempo! Sempre via muita gente comentando que era "órfã" de Firefly e fui lá dar uma espiada. Como frequentemente acontece, não me arrependi e adorei! A série é ambientada em um futuro indefinido, onde o mundo estava sendo governado pela China e a humanidade já estava dividida em várias colônias espaciais. A tripulação do capitão Malcolm Reynolds está a bordo da nave Serenity trabalhando com o transporte de carga. Se a carga é legal ou ilegal não importa muito, e é essa despreocupação que os traz as maiores encrencas. Ao mesmo tempo, a nave abriga dois fugitivos procurados pela Aliança (o que governa a Terra e é a principal inimiga dos rebeldes que formam a tripulação da Serenity), um jovem médico e sua irmã especial. É uma mistura de ficção científica (sem Física ou aliens) com western, bastante diferente e bem divertida. Após o fim da breve série lançaram o filme Serenity, que deu continuidade e foi muito cheio de emoções (emoções DEMAIS, até).

Trailer:

.

E vocês, o que começaram a ver e estão curtindo?

2 comentários:

  1. Não sou muito de assistir a séries e geralmente só começo a acompanhar quando já está nas últimas temporadas. Só recentemente vi Game of Thrones (aguardando ansiosamente a 5ª temporada e lendo a pentologia agora). Enquanto isso, estou tirando o atraso de Breaking Bad, muito doido.

    ResponderExcluir
  2. P.S. Acho que vou começar a ver esse Warehouse 13 que você falou. Parece legal.

    Bom Natal!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!