09/12/2014

Desafio dos 100 filmes

(Peguei emprestado lá do blog da Tha'li)

Não me considero cinéfila, apesar de amar ir ao cinema e assistir filmes sempre que dá e comprar os DVDs dos meus favoritos - mas não ENTENDO de cinema e nem finjo entender, pra não passar vergonha. Só assisto e curto. Então essa lista vai ficar estranha pros cinéfilos de verdade, mas paciência...

(Era pra fazer em 100 postagens separadas, mas haja saco, hein?)



01. Um filme que lembre a sua infância ► Entre tantos outros, Willow - Na Terra da Magia. Minha irmã até hoje faz uma personificação muito boa da cabra chamando "Wi-i-i-i-llo-o-o-ow!".


lembram quando o Val Kilmer era bonitão?


02. Um filme que marcou a sua adolescênciaHarry Potter e a Pedra Filosofal. Minha mãe sequestrou a gente da escola pra ir ao cinema, quando lançou. E minhas amigas da escola e eu chegamos a decorar as falas, éramos os 4 marotos (eu era o Almofadinhas, aliás) e tudo o mais.

03. Um filme que passe na Sessão da Tarde e que você adora ► ainda passa A Família Addams na Sessão da Tarde? Eu nunca perdia, quando passava, haha.

04. Um filme que você considera um clássicoMonty Python em Busca do Cálice Sagrado.

"Help! Help! I'm being repressed!"


05. O melhor filme de seu diretor favorito ► não sei se tenho um diretor favorito, mas gosto muito do Guillermo del Toro, então, O Labirinto do Fauno.

06. Um filme de vampiro ► ok, Blade, O Caçador de Vampiros :D

07. Um filme que você gostaria de ter assistido no cinema e não viuHarry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o único que não pude ir ver porque foi bem na época da mudança pra cá :(

08. Um filme ruim de um diretor bom ► Não soube responder essa, então pesquisei pra saber o que os entendidos dizem. Embora discorde de alguns, vi que falam sobre o Hulk de Ang Lee - que é tosco, mesmo.

09. Um filme de baixo orçamento que você tenha gostadoUHF, com o "Weird Al" Yankovic, hahahaha

10. Um filme com uma ótima música-temaIndiana Jones! (panpararaaan panpanpannn, panpararaaaan pararanpanpan ♪)



11. Algum filme que te traga boas lembrançasOs Espíritos (The Frighteners), com Michael J. Fox. Cresci assistindo isso com a minha irmã e é sempre hilário lembrar dela pequenininha levantando a blusa e gritando pela casa: "Meu corpo é um mapa rodoviário de dor!" (era saudável, juro!).

12. Um filme que você dormiu antes de terminar ► Não é comum, mas lembro de ter dormido no meio de Matrix Reloaded, quando o assisti pela primeira vez.

13. Algum filme que você nunca conseguiu assistir inteiro O Espião Que Sabia Demais, apesar do elenco excelente. Assisti metade empurrando com a barriga, mas sem chance de eu conseguir entender a história :(

14. Um filme que tenha sido baseado em um livro ► Só basicamente todos? Ok... A Menina que Roubava Livros.

15. Um filme que tenha participação de algum famoso que não seja atorÉ o Fim, com a participação brilhante dos Backstreet Boys no final, hahahaha

16. Um filme que utilizou de cenas reais ► Não o assisti, mas conheço a fama de Holocausto Canibal, que utilizou cenas reais de morte ou tortura de humanos e animais (dizem que não foram feitas para o filme, mas retiradas de um documentário). AFE.

17. Um que ganhou o Oscar merecidamenteO Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Mereceu todos os prêmios, todinhos

18. Um filme que você nunca assistiria de novo Atividade Paranormal 5. E mais nenhum deles que lançarem, nunca mais gasto meu dinheiro com isso!

19. O melhor documentário ► Amo A Marcha dos Pinguins.

20. Um filme que possui uma excelente trilha sonoraGuardiões da Galáxia, haha

21. Algum filme que te faça rirAsterix e Obelix: Missão Cleópatra nunca perde a graça pra mim.

22. Um filme bom com um final péssimo ► O último Godzilla. Não fiquei revoltada com o Godzilla bonzinho e toda a preocupação ambiental, que foi a bronca dos haters, mas é que o final realmente não fez muito sentido.

23. Um filme que você gostou mas tem vergonha de falar ► Eu não tenho muita vergonha de dizer que gostei dos filmes que todo mundo achou ruim. Mas vou colocar X-Men: O Confronto Final aqui, só pra provocar os outros fãs de X-Men :D

24. Um filme que te dá medo. ► Contatos de 4º Grau (aquele com a Milla Jovovich dizendo que é baseado em fatos reais. Mesmo sabendo que não é... :( )

25. Um curta-metragemIlha das Flores foi a resposta da Tha'li e eu concordo com ela. Aquele troço me faz chorar.

26. Um filme que lembra a sua família ► Acho que O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, porque o assisti pela primeira vez na casa dos meus tios, depois de passarmos o dia todo ajudando com a mudança deles.

27. Um péssimo filme ► Péssimo mesmo é um chamado Anúbis que pegamos na locadora há alguns anos. O troço é tão ruim que nem a pessoa que fez a sinopse quis assistir (a sinopse não tinha nada a ver com o filme, hahahahaha). Não faço ideia de qual seja o nome original dele, não consigo encontrá-lo no Google.

28. Um excelente musicalOs Miseráveis, e haters que hateiem à vontade

29. Filme baseado em um jogoOs 7 Suspeitos, baseado no jogo Detetive. Hilário, assistam quando tiverem oportunidade!



30. Um filme que você não entendeu ou teve dificuldade de entender ► Fora o que mencionei mais acima, S. Darko - Um conto de Donnie Darko. É continuação de Donnie Darko, e talvez seja por não ter assistido ao primeiro antes que eu não o tenha entendido. Ou o troço é sem pé nem cabeça, mesmo, nem tentei assistir de novo.

31. Um bom filme infantil  ► As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, porque tem todos os bons exemplos

32. Algum filme de época 10.000 a.C. HAHAHAHAH

33. Um filme que você não indicaria ► Além do último Atividade Paranormal, que já mencionei, O Garoto de Liverpool, sobre o qual até já postei.

34. Um filme de epidemiaQuarentena que, apesar de ser com as odiosas câmeras manuais, tem um desenrolar bem legal (se não me engano, é o remake americano de [REC]).

35. Um filme que fica na cabeça ► Qualquer um dos Premonição. Eu, ao menos, fico superparanoica depois de assistir a qualquer um deles.

36. Um filme de humor negro ► Poxa, já mencionei A Família Addams... Então, Todo Mundo em Pânico 3 (que é o único deles que eu curto :P).

37. Um filme de atores desconhecidosPresos no Gelo (Cold Prey) é um filme norueguês, então é bem capaz que o elenco seja conhecido por lá, mas não é pra nós. E é ótimo!

38. Um bom filme de máfia ► Não é o tipo de filme que eu costumo ver, então vou ter que ser óbvia e dizer O Poderoso Chefão...

39. Um filme que possui uma frase de efeito (cite a frase) ► Vou zoar porque tô sempre com isso na cabeça: Natal Sangrento 2 - Retorno Macabro (Silent Night, Deadly Night Part 2) (na real eu nunca vi esse filme, mas vi esse clipe uma vez e nunca mais saiu da minha cabeça, especialmente quando ouço o caminhão do lixo passando, hahahaha)

"Garbage day!"

40. Um filme que lançou algum ator famoso ► Ahn, Edward Mãos de Tesoura, que lançou Johnny Depp.

41. Um faroeste ► Outro gênero que não costumo assistir, embora conheça um monte dos atores famosos por ele. Então vou colocar Cowboys & Aliens, só pra brincar :D

42. Algum filme que te fez chorar ► Sacanagem, vários. Acho que À Procura da Felicidade (quem nunca).

43. Um ótimo filme de guerra ► Bom, eu gosto muito de O Pianista.

44. Um filme de um diretor não muito conhecido ► Um dos filmes que mais abomino nessa vida, A Bruxa de Blair, de Daniel Myrick e Eduardo Sanchez, que talvez até sejam mais famosos hoje.

45. Um filme que te deprima7 Vidas, com Will Smith. Vi uma vez e não tive coragem de ver de novo.

46. Um filme em que você gostaria de atuar ► Não que eu tenha talento pra isso, né. Talvez em Star Trek, porque aí eu ficaria nerdeando no estúdio e stalkeando o Chris Pine :P

47. Um filme ridículoCara, Cadê o Meu Carro? Assisti a essa porcaria tantas vezes, haha

48. Algum filme que tenham te contado o final antes de você assistirOs Outros. Mas curti mesmo assim.

49. Um filme que seja biográfico127 Horas, tenso e inspirador.

50. Um filme paródia ► Já mencionei Todo Mundo em Pânico, vejamos outro... Johnny English?

51. Um filme para assistir a dois ► Prefiro assistir a qualquer filme com companhia, normalmente não tenho paciência pra assistir sozinha (mas eu entendi a pergunta; o último filme que assisti "a dois" foi O Exterminador do Futuro 4, e a gente ficou conversando sobre o filme a sessão inteira, hahaha)

52. Um filme cultBlade Runner é considerado cult.

53. Algum filme com mérito pouco reconhecidoPrometheus. Eu realmente acho que as críticas vêm de quem nunca assistiu Alien e/ou achou bacana dizer exatamente o que os outros disseram a respeito de "não ter enredo" e etc.

54. Um filme cujo personagem principal é um animalKing Kong :P

55. Um filme de enredo simples ► Hm... O Diabo Veste Prada, acho.

56. Um filme com muito sangueJogos Mortais, todos.

57. Um filme preto e brancoPsicose, esse lindo.

58. O último filme que você assistiu ► No cinema, Interestelar. Em casa, Tales of Terror, com Vincent Price (Vincent Price no filme, não em casa comigo!)

59. Uma comédia sem graça ► Também não costumo procurar comédias pra assistir porque normalmente acho tosco, mas me lembro de O Filho do Máscara.

60. Um filme complexoA Origem (Inception), que amo!

61. Um filme que não faça sentidoO Guia do Mochileiro das Galáxias. Os livros já não fazem sentido, o filme conseguiu fazer um pouco menos, hahah

62. Um filme de zumbiGuerra Mundial Z, que gostei muito.

63. Um filme mudoViagem à Lua (viagem no tempo com essa escolha)



64. Um filme muito meloso ► Outro tipo de filme que não costumo ver e não sei bem o que responder... Vou arriscar ser odiada pelas minhas amigas e minha prima e dizer Ritmo Quente (Dirty Dancing), mas só porque não tenho saco pra história de amor que dá certo :P haha

65. O próximo filme que você quer assistirO Hobbit: A Batalha dos 5 Exércitos!!! (contando os dias desde o ano passado!)

66. Um filme com seu ator favorito ► Não tenho um ator favorito absoluto, gosto muito de tantos... Mas vou colocar Macbeth (de 2010) com Patrick Stewart, porque essa versão ambientada na Segunda Guerra mas com as falas originais é sensacional!

67. Um filme em que o trailer tenha sido melhor que o filme ► Argh, detesto esse tipo de pergunta que faz as pessoas odiarem o filme antes de assisti-lo. Se for pra considerar que EU tenha ficado desapontada com um filme após ver o trailer dele... acho que Lanterna Verde. Talvez porque eu também nem conhecesse direito o personagem quando vi o filme, de qualquer forma.

68. Um filme nacionalOlga. Não costumo assistir nacionais (vergonha, eu sei), mas gostei muito desse.

69. Um filme gravado em um lugar exótico ► Ahn, A Lagoa Azul?

70. Um filme em que o título seja um nome próprio... Thor

71. Algum filme que você considere pesadoBastardos Inglórios!

72. Um filme que tenha um personagem que lembre alguém de sua família ou algum conhecidoJohn Carter. O Woola me lembra muitíssimo a Akira, haha



73. Um filme que o protagonista seja uma criançaA Invenção de Hugo Cabret (aquele guri foi o Mordred em Merlin, não confiem nele).

74. Um filme com grande bilheteria  ► Os Vingadores (foi DIFÍCIL conseguir ingresso pra esse).

75. Um filme de catástrofe2012

76. Um filme "trash" ► Vish, tantos... Esses dias assisti A Górgona, com Peter Cushing e Christopher Lee. Mas todos os filmes da Hammer eram trash, haha.

77. A melhor saga de filmesHarry Potter, claro (CLARO)

78. Um filme com numeral no título2001: Uma Odisseia no Espaço

79. Um filme para reflexãoEspelhos do Medo (Mirrors) (HAHAHAHA dsclp)

80. Um filme com mensagem subliminar ► Eu tinha ouvido falar e faz sentido que o fato de tudo ir eventualmente parar na boca na protagonista de Arraste-me Para o Inferno tenha a ver com o distúrbio alimentar que ela provavelmente tinha...

81. Um filme que o segundo tenha sido melhor que o primeiro ► Acho que Além da Escuridão - Star Trek. Não sou muito fã do remake por algumas liberdades que tomaram, mas o segundo filme foi muito legal!

82. Um filme que não obedece uma ordem cronológicaA Viagem (Cloud Atlas), que é complicado de acompanhar, mas que gosto muito.

83. Um filme com cena de sexo explícitoNinfomaníaca, embora não o tenha assistido :P

84. Um filme de animaçãoMadagascar é o meu favorito, qualquer um deles.

85. Algum filme cujo final é surpreendenteA Ilha do Medo (Shutter Island), que continua sendo legal mesmo depois de saber o fim.

86. Um filme que não deveria ter tido continuação ► Tem tantas sequências desnecessárias (inclusive de alguns que já citei), mas... Acho que o mais desapontador pra mim foi O Grito 3.

87. Um bom filme de comédiaA Vida de Brian

"He has a wife, you know. You know what she's called? She's called... 'Incontinentia'... Incontinentia Buttocks"


88. Um filme em que o diretor também atue ► Que eu me lembre assim de imediato e sem ser em aparições rápidas, o Frankenstein de Mary Shelley, em que Kenneth Branagh foi o próprio Doutor Frankenstein (talvez o único filme que mostre realmente a tristeza de Frankenstein).

89. Um filme com um vilão inesquecível ► saga Star Wars, porque até quem nunca viu sabe quem é Darth Vader (pai do Luke :D).

90. Um bom filme de ficção científica ► pra ser mais recente, Interestelar. Levou a sério a carga científica do gênero.

91. Um filme que você já assistiu várias vezesTommy. Ainda tô tentando entender a cena da Sally Simpson.

quer dizer, tava entendendo bem, até ela se casar com o monstro de Frankenstein...

92. Um filme que o protagonista morre ► Sem correr o risco de dar spoilers, vou de A Paixão de Cristo :P

93. Algum filme da década de 80De Volta Para o Futuro (um filme de várias décadas... *ba dum tss*)

94. Um filme muito longoBen-Hur

95. Um lançamentoJogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, que não assisti e não vou assistir tão cedo, já que ainda não vi nenhum dos outros anteriores...

96. Um filme que foi fracasso de bilheteria47 Ronins, o que foi uma pena :(

97. Um filme com título esquisitoEu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (e todas as continuações) sempre vai ser ridículo, hahah

98. O primeiro filme que vier na sua cabeça ► Agora eu tô com um monte de filmes na cabeça, haha! Vou colocar Círculo de Fogo (Pacific Rim), porque tava esperando colocá-lo em algum item e não deu, até agora. É um dos meus favoritos e não me canso nunca de assisti-lo!



99. Um filme de serial killer ► o genial O Silêncio dos Inocentes.

100. Um filme que você queira recomendar ► recomendei alguns no decorrer do desafio, mas vou fechar com Psicose 2. Muita gente condena a continuação porque "não se mexe com clássicos", mas o segundo filme é muito interessante por mostrar Norman Bates (aquele fofo querido) (eu não tenho problema) depois de vários anos, "recuperado" e tentando se reintegrar, e como tudo o que há de errado com ele é culpa das outras pessoas. De morrer de pena.

▼▼▼▼▼

Seria tão legal se vocês fizessem, também! Quem não tem blog pode postar no Facebook, que tal? :D

3 comentários:

  1. Adorei sua lista, até anotei alguns que eu não tinha assistido.

    ResponderExcluir
  2. Minha memória cinematográfica e imaginação não me permitem responder a todas as perguntas (filme que marcou a minha adolescência...? xiiiiiiiiiiiiiiiiiii, sei lá, ahahaha), mas adorei as suas respostas e, assim como o Marcello, também anotei algumas das suas indicações para ver depois.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado foi quando fui assistir guardiões acabei lembrando de um post seu com aquela musica que o Star Lord dança hahaha

    E a minha lista de Quero ver do filmow aumentou mais ainda com as recomendações!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!