30/12/2014

O ano que (finalmente!) acabou

Ufa, que ano maluco, esse! Achei que o ótimo começo fosse um presságio de um ano tão bom quanto o passado, mas fiquei bastante decepcionada comigo mesma por não ter me permitido que 2014 tivesse sido melhor. 

Já estava com essa postagem prontinha, mas resolvi apagá-la toda a transformar a conversa em uma lista. Fica menos cansativo, menos desnecessariamente pessoal demais e, se alguém quiser conversar sobre qualquer coisa que vir aqui, é só me chamar onde vocês já sabem que estou. :D



Ajudinha do John novamente, esse ano.

→ Coisinhas legais ←


► Viajei rapidinho pra encontrar alguns amigos (alguns deles, pela primeira vez). Não sei por que é tão complicado conseguir fazer uma viagem dar certo, mas pelo menos essa foi.

► Reencontrei antigas amigas e colegas da faculdade (algumas, pela primeira vez desde a nossa formatura, há quase 6 anos). Teria sido ainda mais legal se todos pudessem ter ido à reunião, mas valeu o encontro.

► Finalmente recebi a visita da minha amiga mais querida lá de Campo Mourão. Dez anos de fofoca pra colocar em dia!

► Adotamos mais um gatinho e estou cultivando mais duas plantas carnívoras. Todos são bem gulosos.

► Passei a me dedicar mais às traduções e tive a oportunidade de ser avaliada por um tradutor bem experiente e reconhecido que, apesar de alguns puxões de orelha, elogiou muito o meu "português de primeiríssima linha" e me chamou de "talentosa".

► Aprendi MUITO sobre o mercado de trabalho dessa área, depois de apanhar bastante; aprendi a operar algumas ferramentas importantes pra produção render mais; e tentei de tudo um pouco até ver o que funciona e no que não vale a pena investir.

► Comecei a ajudar a minha irmã com as fotografias - não fotografando, mas diagramando os álbuns dos clientes. Têm ficado bons (todos estão amando, modéstia à parte :P), e isso tem aliviado o volume de trabalho da coitada.

► Fui convidada a colaborar de vez em quando com resenhas de livros e HQs para a revista Mundo Nerd, e já fui publicada em duas edições (a 5 e 6, pra quem quiser conferir).

► Ganhei um sorteio da página Sandman Brasil, yay! O dono da página, inclusive, foi a pessoa mais legal do mundo ao me dar a chance de receber o prêmio mesmo após o prazo de resposta (porque meus amigos que também curtem a página não se deram ao trabalho de me avisar que eu tinha ganhado, mas tudo bem, deu tudo certo).

► Ganhei festa de despedida de uma turma de alunos superqueridos que me dão muita saudade

► Na categoria revelação bombástica: dei um chute bem gostoso na bunda da depressão ao entender e aceitar que eu, afinal, não tenho mais que me forçar a/fingir ser uma heterossexual normal, porque não sou! Depois de muita leitura, estudo e conversa descobri que sou assexual, que é uma orientação normal para 1% da população mundial (somos 70 milhões assumidos); e que existe uma grande comunidade de apoio e conscientização para a menos estudada e mais mal interpretada das orientações sexuais. É complicado para as pessoas das demais orientações entender a assexualidade sem ser um pouco preconceituoso (sim, ouvi todo o tipo de coisa até de homossexuais) e fazer uns comentários meio ofensivos, às vezes; por isso peço que os curiosos deem uma olhada nesse "guia" resumidinho.

não é nada pessoal, MESMO.


► Na categoria milagre: minha primeira planta carnívora quase passou dessa pra melhor e deixou só as raízes pra trás - mas, depois de meses de insistência minha, voltou a brotar. Uma das nossas gatas se machucou bem feio e sumiu por três semanas, mas acabou voltando pra casa depois de toda a esperança ter sido perdida.


→ Coisinhas chatas e bobonas ←



► O gatinho que adotamos no ano passado (meu companheirinho mais querido) foi embora e nunca mais voltou. Todo tipo de coisa horrível passou pelas nossas cabeças e, enfim, foi uma perda difícil de aceitar.

► Perdemos nosso avô pra um câncer idiota que o fez sofrer muito. O descanso dele depois de tantos anos foi um alívio pra todos, mas me despedir dele em seu último dia de vida foi horrível :(

► Deixei meu emprego como professora de inglês, justo quando achava que finalmente havia encontrado algo que me dava prazer em trabalhar, porque deixei a depressão e a ansiedade tocarem o Terceiro Reich no meu emocional. Precisei me afastar e colocar as ideias em ordem.

► Ainda não as coloquei.

► O único plano que eu tinha pra esse ano, o de voltar a estudar alemão ou o francês, não deu certo. As únicas duas escolas da cidade que oferecem os cursos são caríssimas e eu não tenho como arcar com nenhum deles. Lamento não ter disciplina para estudar por conta própria :(

.

Não tô pensando em planos pra 2015; tô frustrada com essa coisa toda de trabalho fixo e não consigo pensar em nada que não pareça desperdício de dinheiro. Estou com algumas esperanças ínfimas, porém, e... vai que dá?

Um melhor ano a todos, e obrigada mais uma vez pela companhia!

- Manu

3 comentários:

  1. Oi, Manu! Nós que te agradecemos por você manter esse cantinho em que a gente sempre aprende alguma coisa boa (bom, às vezes não tão boa...)
    Desejo um 2015 cheio de mais coisinhas boas e que você consiga consertar as coisinhas ruins desse ano. Não sei não, olhando de longe, me parece que a sua última coisinha boa deve ter sido muito difícil de conseguir. Parabéns! O resto você tira de letra.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ufa hein? Bom, nosso ano,como excelentes caras-gêmeas (e agora loiras) que somos, foi uma droga. O meu meio que não poderia ser pior e o seu seguiu por um rumo semelhante pelo visto. Mas é bom olhar para trás e ver que vencemos isso, sei lá de que jeito, mas estamos aqui ainda.

    Sobre sexualidade (ou assexualidade) no caso: te entendo. Eu acho que as pessoas são até mais preconceituosas com isso do que com homossexualidade. Os homossexuais "precisam" arcar com o julgamento dos heteros, mas os assexuados precisam arcar com o julgamento de ambas as partes, já que o mundo se julga incapaz de se mover sem sexo.

    Que bom que você se encontrou, e eu apoio você em qualquer sentido sempre. Você é uma das pessoas mais sensatas e fantásticas que conheço e te desejo o melhor do melhor! A vida não é fácil, mas torço para mais e mais oportunidades baterem na sua porta.

    Beijo Manu, demorei a passar por aqui (mas acompanhei, ok?), e estou em falta gravíssimo contigo, mas, enfim férias! Logo tiro o atraso!

    <3

    ResponderExcluir
  3. Uau! (comentando bem atrasada haha)
    Bom 2014 não lá um dos melhores anos. Mas aconteceu muita coisa legal com vc hein!

    Planta carnívora, sério?

    Ainda não vi as ediçoes que vc colabora, mas tou louca pra ler. ainda n pude ir numa banca haha

    sobre a revelação bombástica: foi bom você ter se encontrado. e parafraseando Renato Russo, "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira", isso que eu ainda estou tentando aplicar na minha vida.
    preconceito vai estar sempre por aí, em todo caso. Mas apoio é que não vai faltar pra vc com certeza.
    Obrigado pelo seu blog, que sempre me diverte ou me informa de coisas que nao sabia e me diverte bastante! Vc é 10 Manu!
    Um bom ano pro vc!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!