10/01/2015

O desafio das séries

Era pra ser uma postagem por dia, mas...: 

(linkei as séries para minhas postagens com resenhas)

Dia 1 - Sua série favorita de todos os tempos:
Star Trek (TOS, TNG e DS9 - que foram as que assisti até agora)




Dia 2 - A série que você mais detesta:
Ué, só assisto as que eu gosto... Não sei se detesto as que não assisto :P

Dia 3 - A série mais cômica:
Aqueles malucos do Modern Family têm me divertido muito!

Dia 4 - A série mais dramática:
In the Flesh. Ela não é assustadora, é terrivelmente TRISTE.

Dia 5 - Uma série que você só assiste quando está entediado(a):
Os episódios clássicos de Doctor Who. São TANTOS...

Dia 6 - Um personagem de série por quem você foi apaixonadinho(a):
Ah, eu morria de amores pelo Scotty Valens, de Cold Case. Ele era competente, atencioso, dedicado, leal e tinha seus demônios, como todo mundo. Queria que ele e a Lily tivessem virado algo (e eu não sou de torcer pela formação de casais!).



Dia 7 - Uma cena de série que fez você chorar:
Nossa, inúmeras. Quero nem lembrar. Mas todo o último episódio de Merlin foi cruel. CRUEL. C-R-U-E-L.

SÓ DE LEMBRAR JÁ CHOREI


Dia 8 - Uma série de dar medo:
Eu não tenho medo de nenhuma das que acompanho... Mas tinha medo de Arquivo X quando criança, então vou deixar essa (OS ALIENS ATRAVESSAVAM PAREDES, POXA!).

Dia 9 - A série mais antiga que você assistiu:
Viagem ao Fundo do Mar (1961), mas só os episódios que conseguimos encontrar.

Dia 10 - Uma cena de série que traz lembranças:
Que pergunta vaga. Mas aquela cena em Lost quando o Charlie, pouco antes de morrer, mostra a palma da mão onde escreveu "NOT PENNY'S BOAT" rendeu uma interna aqui em casa. Sempre que desconfiamos de algo que parece bom demais pra ser verdade, minha mãe e eu dizemos que tal coisa "não é o barco da Penny".

Dia 11 - Seu personagem de série preferido:
Acho que vou ter que dizer que é o Doutor, porque é :D




Dia 12 - Um personagem de série que você odeia:
Poxa, "odiar" algo fictício é uma perda tão grande de tempo e energia. Mas eu nunca gostei da Ygritte, de Game of Thrones (já desde os livros), e não via a hora dela morrer logo. Guria irritante. Mas isso não é ódio, haha.

Dia 13 - O personagem de série que mais se parece com você:
Gostaria de poder me identificar com outras personagens, mas são todas obviamente excelentes em alguma coisa que eu não sei nem entender direito. Mas vou chutar o balde e dizer que eu pareço a Myka Bering, de Warehouse 13, porque ela tem uma postura toda séria e durona (apesar de SER mesmo durona), mas é uma criança grande e atrapalhada que passa todo seu tempo livre enfiada em livros (o que ajuda muito no trabalho), e que traz sensatez às empolgações do parceiro Pete Lattimer. E é amiga e defensora de H.G. Wells (que, aqui, é mulher), e como não seria, sendo a grande nerd literária que é? Só queria ter a memória fotográfica dela. ;(



Dia 14 - Uma série da qual você gostaria de participar:
Doctor Who. As pessoas que acompanham o Doutor não precisam ser perfeitas e excelentes em tudo (nem mesmo o Doutor é) e, mesmo que eu quase fosse morrer em todos os episódios, tudo daria certo no final... ou eu ficaria presa num Universo paralelo, mas ficaria bem lá, também.

Dia 15 - Uma série que deixou saudade:
O consenso geral é Firefly, com o que concordo. O filme, Serenity, aplacou um pouco as ansiedades, mas todos precisamos de mais!

Dia 16 - Uma série da qual você viu todos os episódios:
Muitas! Pra não ser repetitiva, How I Met Your Mother (em tempo recorde, até).

Dia 17 - A série mais sem graça:
Não sei dizer; geralmente assisto a uns 3 episódios até decidir se vou continuar ou não, e até agora não desisti de nenhuma.

Dia 18 - Uma série que daria um bom filme:
Fringe, por favor, façam um filme de Fringe, façam!

Dia 19 - Melhor abertura de série:
Game of Thrones, disparado. Os detalhes de Westeros são fantásticos!

Dia 20 - A série que você não aguenta mais ver:
Under The Dome. Ao zoarem completamente a história e os personagens, não faço ideia de onde aquilo vai parar, e não sei até onde a curiosidade vai aguentar a bizarrice completa que aquilo virou.

Dia 21 - Uma série que todo mundo curte, menos você:
Friends. CALMA, é que eu só assisti uns pedaços de episódios isolados e não tive aquela motivação pra começar a acompanhá-la com carinho.

Dia 22 - Uma série que ninguém curte, mas você, sim:
The Strain. Tô indicando há tempos (desde os livros) e até agora nenhum amigo meu assiste. Ímpios. 



Dia 23 - Uma série que ninguém imagina que você curta:
Pff, eu ainda surpreendo alguém? Tudo que eu curto é bem óbvio - e coloco tudo aqui, então todo mundo sabe.

Dia 24 - O personagem de série mais engraçado:
Phil Dunphy, de Modern Family. Até quieto ele é engraçado, não aguento, hahah



Dia 25 - Uma série que lembra sua família:
Star Trek: Deep Space Nine, que é a única que meu pai acompanha com a gente e com interesse (ele assiste quase todas as outras, também, mas não sei se acompanha). Sabe o nome de todos os personagens, até tem favorito!

Dia 26 - Uma série que você não entende:
Já assisti e ainda assisto a muita coisa complicada, mas, com um pouquinho de boa vontade, se entende tudo...

Dia 27 - O personagem de série que você gostaria de ser:
Felicity Smoak, de Arrow, como não?! Apesar de não ser uma beldade absurda e nem delicadinha (ela é completamente socially awkward, solta as piores frases, e com ISSO eu me identifico), a mulher é um gênio, é indispensável, todo mundo gosta dela, e tem três super-heróis na cola!




Dia 28 - Um personagem de série que lembra alguém:
Fox Mulder, de Arquivo X, lembra minha mãe. Qualquer um em Arquivo X lembra minha mãe; mas ele, especialmente, porque ela tem o cartaz do "I WANT TO BELIEVE" na porta do quarto...

Dia 29 - Uma série clássica:
Ah, já mencionei algumas... Perdidos no Espaço.

Dia 30 - Uma série que você nunca assistiu:
Breaking Bad, me julguem. Talvez eu veja, qualquer dia desses.

Dia 31 - Um diálogo ou frase de série que você sabe de cor:
Doctor Who [2x13]: Doomsday

Cyber Leader: Daleks, atenção. Vocês declararam guerra aos Cybermen.
Dalek Sec: Isso não é guerra - é controle de praga.
Cyber Leader: Nós temos 5 milhões de Cybermen. Quantos vocês são?
Dalek Sec: Quatro.
Cyber Leader: Vocês destruiriam os Cybermen com quatro Daleks?
Dalek Sec: Nós destruiríamos os Cybermen com um Dalek! Vocês só são superiores em um aspecto.
Cyber Leader: Qual?
Dalek Sec: Vocês morrem melhor.

Dia 32 - Uma série que foi cancelada, e você gostava muito:
Alcatraz. E pior que acabou, assim, sem esclarecer nada :(

Dia 33 - A série com a melhor trilha sonora:
Cold Case. Ai, que saudade.

Dia 34 - A série com o melhor figurino:
Um Maluco no Pedaço - porque nada jamais superará Will Smith nos anos 1990.



Dia 35 - Sua série preferida na infância:
Se contar, Os Simpsons. Minha mãe gravava pra eu poder assistir no dia seguinte, porque passava muito tarde.


Dia 36 - Um "vilão" de série para quem você torce:
Alice Morgan, de Luther. Minha primeira planta carnívora foi batizada em homenagem a ela!



Dia 37 - Uma série que você gostaria que fosse cancelada:
Não. Sempre tem alguém no mundo que gosta de assistir o que tá passando, quer eu queira ou não.

Dia 38 - Melhor episódio de série:
Pergunta impossível.  Fui procurar listas pelo Google e vi que muitos colocam Blink, de Doctor Who, nela. É um baita episódio, mesmo - no mínimo, o mais assustador de todos.



Dia 39 - Um episódio de série com um ator famoso:
A Charlize Theron participou de vários episódios na terceira temporada de Arrested Development - como a lindíssima e lentíssima Rita.



Dia 40 - Sua série favorita atualmente:
Provavelmente Arrow. Não sei. 

.

Poxa, ainda tinha tanta série pra mencionar!