17/04/2015

Cover: "Can't Take My Eyes Off You"

A gente acorda com as músicas na cabeça e aí tem que vir falar sobre elas, né?


Oh, pretty baby
Don't bring me down, I pray
Oh, pretty baby, now that I found you, stay
And let me love you, baby
Let me love you...




Can't Take My Eyes Off You é uma composição de Bob Crewe e Bob Gaudio, gravada pela primeira vez em 1967 por Frankie Valli. Esta gravação alcançou a segunda posição nas paradas da Billboard e rendeu um disco de ouro ao artista.

Desde então, a canção recebeu centenas de versões (a maior parte delas no mesmo ano e no ano seguinte), sendo amplamente usada como trilha sonora de filmes  - às vezes em performances dos próprios atores, como Heath Ledger em 10 Coisas que Eu Odeio em Você - e programas de TV. 

Algumas das mais variadas são:



Em 1969, as lindas Diana Ross & The Supremes gravaram o hit em versão R&B mais animadinha, com Mary Wilson na voz principal. 



Gloria Gaynor, diva eternizada por I Will Survive, gravou a música em versão disco em 1991, que é uma das versões mais conhecidas.



Em 1998, a cantora de R&B e hip-hop Lauryn Hill fez a versão no seu estilo, ficou muito bem colocada nas paradas e recebeu uma indicação ao Grammy por ela.



A banda de rock alternativo Muse também gravou uma versão da música, em 2001, como lado-b do single Dead Star/In Your World.



A clássica Bad Manners também rendeu uma versão do sucesso, em 2004, em ritmo de ska!



John Barrowman, como nunca canso de lembrá-los, antes de ser o vilão Malcolm Merlyn em Arrow e o Capitão Jack Harkness em Doctor Who/Torchwood, foi e ainda é artista da Broadway. Ele, também, gravou sua versão "cabaré" em 2008.



E, finalmente, meu mais novo grupo vocal favorito, The Overtones, gravou sua versão em 2013 (e, pelo jeito, foi trilha sonora de algum filme alemão :B).


.


A lista com todas as versões está aqui. Qual a sua favorita?