09/05/2015

10 músicas que me trazem lembranças da adolescência

(tema retirado de uma lista de propostas)

A adolescência é uma fase sinistra. Talvez a adolescência nos anos 2000 tenha sido tão bizarra quanto qualquer outra, e as músicas que me acompanharam então são uma bagunça digna de qualquer revolução hormonal.

Bom, são MUITAS as que marcaram essa fase. Vou listar as que lembrei primeiro e que me trazem lembranças específicas:


1. Everybody Get Up, Five


Ensaiei essa coreografia durante meses, para uma apresentação em uma gincana da escola, mas acabei sendo chutada do grupo de dança porque não tinha a calça skatista para a apresentação...


2. Wherever You Will Go, The Calling


Minha equipe da gincana de inglês na escola foi a vencedora graças à última tarefa: a de organizar a letra desta música em menos tempo!


3. Jahu, Lulu Santos



Essa música tava num CD que eu ouvia enquanto estudava pro vestibular, e acredito piamente que muito do que não consegui estudar direito veio da minha cabeça tentando descobrir o que diabos era um jahu. (e desculpa, Lulu, mas os Mamonas Assassinas rimaram "Van Damme" com "andaime" bem antes)


4. Um Anjo Veio me Falar, Rouge


Gente, a gente tinha um grupo cover do Rouge na escola. E essa era a única que todas nós sabíamos de cor. HASHUASUHSUHAUHSAHUASHUHUAS


5. Nada a Declarar, Ultraje a Rigor


Porque era o ápice da revolta adolescente cantar esse refrão em voz alta dentro do transporte escolar cheio de criancinhas.


6. Inesquecível, Sandy & Junior


Primeira vez que peguei um vírus no computador foi quando uma amiga me emprestou um disquete com as letras das músicas de Sandy & Junior (talvez eu tenha pedido por isso)... O que também é inesquecível (trocadilho levemente intencional) nessa música é o excelente final: "Se eu não tiver você, agora e sempre vai estar... O QUÊ?... Preso em meus olhooo- JUNIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!!!! -oooos... Inesquecível em miiiiiim!".


7. Perdi Você, Twister


Como todo mundo, odiei o Twister quando surgiu com aquela coisa esquisita da 40 Graus. Mas aí a lavagem cerebral midiática foi fazendo efeito e eu até comecei a gostar deles (comprei a fita K7 e tudo), e cheguei até ao ponto de escolher um favorito do grupo - que no caso é o que canta essa música (não lembro mais o nome da criatura), então essa aí era a minha favorita deles por este motivo bem besta. Pqp.


8. Imitation of Life, R.E.M.



Eu não sei exatamente que lembranças essa música me traz, mas, sempre que a ouço, uma mistura de sensações adolescentes acontece e me deixa meio confusa. Ela estava na trilha sonora de uma novela da época e, embora eu não a assistisse, tinha o CD e o sabia de cor. Essa era uma das minhas favoritas e provavelmente me acompanhou em algum drama adolescente, porque ouvi-la me faz me sentir sozinha, pensar em coisas que não podem ser, e até chego a ver chuva...


9. Jeito Sexy, Fat Family


Desculpa, humanidade, mas treinei tanto na época pra conseguir fazer esse movimento de pescoço que sei fazer até hoje.


10. Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada, Exaltasamba


Afinal, QUEM NUNCA?

Um comentário:

  1. Meu Deeeeeus! Cara gêmea mesmo HUAHUAHUAHUAHUAHAHAU

    Tá me dando um troço nostálgico demais hahahahahaha!

    Amei o post!!!

    Beeeeijs

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!