25/08/2015

Sugestão de Leitura: "O Coração de Gina Hall", de Luis Maldonalle

Alguém aí com vontade de ler uma história de terror do tamanho certo para entreter uma noite de insônia? 

Do mesmo autor de Sete Noites em Claro e A Hora da Tormenta, hoje lhes apresento O Coração de Gina Hall.




Sinopse oficial:

É em um ambiente nostálgico e narrado em primeira pessoa que Luis Maldonalle usa de sua criativa e já conhecida imaginação para nos brindar com o conto O Coração de Gina Hall. Aqui, cheiros e texturas caracterizam esse conto em um verão assustador no longínquo ano de 1963. Um triângulo amoroso adolescente deixando mais do que frustrações e desejos na Região do Lago na velha Trilha do Tabaco. O drama do amor não correspondido, aqui perfilado assustadoramente ao lado do horror em uma dinâmica macabra, típica da voz atormentada na escrita de Luis Maldonalle que privilegia o humano e suas recorrências idiossincráticas. Prepare-se para um relato de dor, loucura e culpa, ladeados divinamente pelo sobrenatural.



A juventude de todos nós é marcada por seus atos de estupidez. Dois rapazes de uma cidade rural americana na década de 1960 não estariam isentos dessa regra, claro que não... Especialmente quando, pra bagunçar toda a tranquilidade da rotina dos garotos, aparece Gina Hall - a bela, independente e intrigante Gina Hall, que trouxe toda a sua atitude de cidade grande para o interior e, de supetão, conquistou os jovens corações de Paul e Richie.

O inevitável triângulo amoroso, entretanto, nada teve da típica frustração adolescente. Em uma noite como tantas outras, uma tragédia acidental define o destino dos três jovens e dá à cidadezinha uma nova lenda a temer. Quinze anos depois, uma revelação sobre aquela noite é feita, e os antigos amigos precisam se reunir para dar fim ao terror que assombra a Região do Lago.

Em poucas páginas, Luis Maldonalle conseguiu abraçar o ambiente dos anos 1960 com o cenário de uma vida pacata de interior, a paixão adolescente e o horror sobrenatural de uma boa história de fantasma. Toda a objetividade do conto nos faz desejar que conhecêssemos melhor os personagens e nos envolvêssemos mais profundamente nos horrores dos acontecimentos, mas é justamente essa brevidade que torna O Coração de Gina Hall uma leitura perfeita pra as madrugadas insones: rápido, certeiro, surpreendente e perturbador na medida certa.




O Coração de Gina Hall está disponível em e-book na Amazon por apenas R$2,99!

► Prestigie o autor: Facebook | Twitter | Instagram | Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!