Pular para o conteúdo principal

Sugestão de Leitura: "O Coração de Gina Hall", de Luis Maldonalle

Alguém aí com vontade de ler uma história de terror do tamanho certo para entreter uma noite de insônia? 

Do mesmo autor de Sete Noites em Claro e A Hora da Tormenta, hoje lhes apresento O Coração de Gina Hall.




Sinopse oficial:

É em um ambiente nostálgico e narrado em primeira pessoa que Luis Maldonalle usa de sua criativa e já conhecida imaginação para nos brindar com o conto O Coração de Gina Hall. Aqui, cheiros e texturas caracterizam esse conto em um verão assustador no longínquo ano de 1963. Um triângulo amoroso adolescente deixando mais do que frustrações e desejos na Região do Lago na velha Trilha do Tabaco. O drama do amor não correspondido, aqui perfilado assustadoramente ao lado do horror em uma dinâmica macabra, típica da voz atormentada na escrita de Luis Maldonalle que privilegia o humano e suas recorrências idiossincráticas. Prepare-se para um relato de dor, loucura e culpa, ladeados divinamente pelo sobrenatural.



A juventude de todos nós é marcada por seus atos de estupidez. Dois rapazes de uma cidade rural americana na década de 1960 não estariam isentos dessa regra, claro que não... Especialmente quando, pra bagunçar toda a tranquilidade da rotina dos garotos, aparece Gina Hall - a bela, independente e intrigante Gina Hall, que trouxe toda a sua atitude de cidade grande para o interior e, de supetão, conquistou os jovens corações de Paul e Richie.

O inevitável triângulo amoroso, entretanto, nada teve da típica frustração adolescente. Em uma noite como tantas outras, uma tragédia acidental define o destino dos três jovens e dá à cidadezinha uma nova lenda a temer. Quinze anos depois, uma revelação sobre aquela noite é feita, e os antigos amigos precisam se reunir para dar fim ao terror que assombra a Região do Lago.

Em poucas páginas, Luis Maldonalle conseguiu abraçar o ambiente dos anos 1960 com o cenário de uma vida pacata de interior, a paixão adolescente e o horror sobrenatural de uma boa história de fantasma. Toda a objetividade do conto nos faz desejar que conhecêssemos melhor os personagens e nos envolvêssemos mais profundamente nos horrores dos acontecimentos, mas é justamente essa brevidade que torna O Coração de Gina Hall uma leitura perfeita pra as madrugadas insones: rápido, certeiro, surpreendente e perturbador na medida certa.




O Coração de Gina Hall está disponível em e-book na Amazon por apenas R$2,99!

► Prestigie o autor: Facebook | Twitter | Instagram | Blog

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…