07/09/2015

2005 x 2015

(tema retirado de uma lista de propostas)


Compare sua vida hoje com o que era há 10 anos.

Às vezes eu acho a minha vida mais parada que o relógio da sala. Mas aí faço esses exercícios de comparação e vejo que tanta coisa mudou sem eu perceber...


▼▼▼▼▼


2005

Não tenho muitas fotos de 2005 porque ainda não tinha uma câmera digital nessa época. Essa foi em Serranópolis - GO, em excursão com a faculdade. A louca dos bichos desde sempre.

Idade: 18 anos.
Localização: Primeiro ano em Rio Verde.
Estudos: Primeiro ano da faculdade de Biologia.
Trabalho: No primeiro emprego, na biblioteca da Universidade.
Hobbies: Acho que os mesmos de agora: ler, ouvir música, ir ao cinema. Na época eu saía mais pra passear e comer :B
Aparência: Eu ainda não tinha clareado o tom do cabelo, e tinha recém-começado a fazer tatuagens (em 2005 eu tinha duas). Eu também costumava me vestir desgraçadamente, com camisetas largas e tênis, porque achava que era mais confortável e também pra me esconder um pouco.
Gosto musical: Minha banda favorita era o Linkin Park e tudo o que eu ouvia nessa época era Nu Metal e depois, eventualmente, os outros tipos de metal.
Outros: Foi o ano em que a Akira me adotou.



2015

Ainda a louca dos bichos.


Idade: 28 anos.
Localização: Ainda em Rio Verde...
Estudos: Formada, com Pós-graduação e algumas línguas estrangeiras no currículo, mas não estou oficialmente estudando nada, esse ano.
Trabalho: Me virando com traduções, aulas particulares de inglês e diagramação de álbuns de fotografia.
Hobbies: Ainda ler, ouvir música e ir ao cinema mas, em vez de sair, dedico meu tempo livre mais a pesquisar e escrever para o blog, tentar projetos DIY ou assistir a séries.
Aparência: Agora já tenho 8 tatuagens, mudei a cor do cabelo algumas vezes, engordei e emagreci e, grazadeus, gosto de pensar que me arrumo um pouco melhor, hahaha
Gosto musical: Uma bagunça fenomenal. Ouço tudo o que não queria ouvir há 10 anos e já quase não ouço o que ouvia então. 
Outros: Ainda tenho a Akira (ela ainda me tem), e também uma porção de gatos e plantas carnívoras.



Apesar de parecer sempre meio infantil (vide a foto), amadureci bastante bem nesses 10 anos. Já não sinto vergonha de tudo, converso com todo mundo (quando tô disposta...) e entendo muito melhor como funciona a tal da vida. Não faço ideia de como serei ou estarei em 2025, mas espero que a Akira ainda esteja lá comigo.

Vamos brincar disso também?