23/11/2015

Mais dicas de filmes para ver na Netflix

Os que indiquei nas postagens anteriores provavelmente não estão mais lá [1, 2] e, de lá pra cá, já assisti a mais filmes legais. Então, acho que já está na hora de mandar outras sugestões.

Como nas outras vezes, procurei fugir das recomendações muito óbvias (os filmes que todo mundo já viu ou já cansou de ouvir falar). Segue uma escolha pessoal para cada uma das principais categorias:



[ PARA ASSISTIR, CLIQUE NAS IMAGENS ]



► AÇÃO



Este eu assisti antes de entrar pro catálogo do Netflix. Quem não gosta de distopias, certo? O filme, além de ter bastante ação e ser emocionante, é cheio de surpresas. 


► CLÁSSICO



É um clássico meio perturbador, daqueles que a gente fica nervoso enquanto vê. É até estranho ver o Robert De Niro tão novo e tão insano, haha. 


► COMÉDIA



Já assisti várias vezes; é muito bacana e bem divertido (especialmente pelo Jeff Bridges). Foi baseado em uma HQ que nunca consigo achar pra ler. :(


► DRAMA



Minha mãe sempre falava desse filme quando víamos algo com Edward Norton, e agora finalmente entendi a recomendação dela. Foi uma interpretação genial em um filme muito, muito tenso, violento e emocionante. Acho que é indispensável. 


► FICÇÃO CIENTÍFICA



Levei 20 anos pra assistir a esse filme e, quando finalmente o fiz, o assisti duas vezes seguidas. Que filme incrível! Junta temáticas que muito me interessam, é divertido, louco, triste, e o Brad Pitt está irreconhecível no papel de maluco que interpretou muito bem.


► SUSPENSE



Esse foi baseado na HQ de mesmo nome de Alan Moore, que propõe uma teoria bastante crível, apesar de envolver um certo sobrenatural, sobre quem seria Jack, o Estripador. Talvez seja uma indicação óbvia por ter Johnny Depp (acho que as pessoas que gostam muito dele devem ter assistido tudo com ele :B), mas ainda assim vale a indicação. É um tanto triste.


► TERROR



Eu ando de má-vontade com filmes de terror, mas assisti a esse com a minha mãe e achei ele bem legal. Dá uns sustos, tem suspense e tem uma boa história, até deixa a gente com um pouco de medinho depois. Vale assistir.





Fiquem à vontade para indicar nos comentários qualquer filme legal que vocês viram por lá. Divirtam-se!

2 comentários:

  1. Legal as indicações (só dispenso os de terror porque eu sou cagona hahaha :x)! Desses daí, já assisti O Livro de Eli, antes de ter no Netflix também. Muito bom!
    Um filme que assisti recentemente lá, foi o Na Natureza Selvagem (Into The Wild), talvez você já tenha assistido... a história é muito boa e faz refletir muito em quem realmente somos e se a vida que levamos está de acordo com isso...Tô muito na pegada de autoconhecimento, então esse filme me fez pensar bastante.
    Bjo, Manu!

    ResponderExcluir
  2. Amo suas recomendações, rs... Alguns já assisti, outros já pus na lista de assistidos. Maridão aqui iniciou uma pós graduação em cinema, então começamos a assistir alguns clássicos e outros que eu não conhecia, beeem bacana!

    Beijo cara-gêmea!

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!