17/12/2015

Minhas páginas favoritas do Facebook




Os momentos de raiva que passo navegando pela infame rede social são compensados por algumas páginas que me trazem atualizações relevantes ou divertidas o suficiente pra me dissuadir da ideia de entrar em discussões desnecessárias. Por isso, vou compartilhar com vocês as minhas favoritas.

Procurei fugir dos óbvios nessa lista, como as páginas de entretenimento, artistas ou que a maioria de vocês já curte ou vê os amigos compartilhando de lá com bastante frequência. Talvez infelizmente, quase todas as minhas páginas favoritas estão em inglês, porque é a língua em que estou habituada a pesquisar pelos assuntos de interesse. Ainda assim, caso alguém não seja muito familiarizado com a língua, vale a pena dar uma olhada no conteúdo e, quem sabe, jogar no tradutor do Google, se for o caso. ;)

Sem ordem de preferência:




Essa é a página de um canal no YouTube criado pelo escritor John Koenig. A proposta do escritor é inventar palavras para sentimentos que não têm um nome definido - como a minha favorita, oleka, que denomina "o medo de estar desperdiçando a vida". Saiba mais pelo vídeo abaixo (legendado):





Além das constantes atualizações sobre descobertas arqueológicas e paleontológicas no mundo todo, a página traz muitas informações sobre a História Antiga que poucos de nós já ouvimos falar. E mais: todos as manhãs há uma citação de um pensador antigo e uma imagem belíssima de algum lugar do planeta. Desperta e aprofunda nosso amor pelo mundo!






Eu faço questão de seguir uma página de boas notícias. Não é querer me alienar dos problemas da nossa sociedade, mas, em um meio a tanta notícia nojenta e frustrante, é um alívio ver as coisas boas que a humanidade ainda é capaz de fazer.





Essa página funciona como uma fonte de inspiração e motivação para escritores, compartilhando ideias, soluções, propostas, citações e piadinhas sobre o bendito bloqueio, haha. Gosto de acompanhar tudo, por mais que ainda não tenha me sentido motivada o suficiente para dar continuidade aos montes de coisas que comecei a escrever e não terminei.





Ótima fonte de materiais de pesquisa e cursos para todas as áreas, presenciais ou à distância, pagos ou gratuitos, no Brasil ou no exterior. Já aproveitei muitas dicas de lá e tô sempre de olho no que pode aparecer.





Uma página ótima de gramática da língua inglesa, essencial pro meu trabalho. Tem artigos, testes e dicas, e é bem divertida. Uma boa maneira de me manter sempre estudando, sem precisar ir atrás do material.





Página que reúne fotografias de lugares incríveis do nosso planeta. É sempre gostoso ter a oportunidade de conhecer tantas paisagens maravilhosas que dificilmente poderíamos ver de outra forma. E deixa minha timeline bem bonita.





Já havia recomendado o seu canal no YouTube. A página também vale ser seguida, pois é por lá que eles compartilham todos os artigos que publicam no site, e é MUITA coisa: curiosidades sobre artes e entretenimento, ciência, comportamento, personalidades, história, geografia, linguística - enfim, tudo sobre o que amo ler. O site é uma das minhas fontes favoritas pro blog.





Talvez não seja a página mais atualizada ou relevante sobre novidades científicas, mas foi a primeira do tipo que segui que não desisti de acompanhar. Um problema que eu tenho com a maioria das páginas científicas é que os administradores acham relevante postar sobre ateísmo, o que não está necessariamente ligado à Ciência e me incomoda um pouco. Esta página não traz conteúdo (não) religioso, então é segura para todos.





Talvez a página mais ativa sobre a assexualidade (a da AVEN tem mais curtidores, mas pouquíssimas atualizações). Apesar de postar mais imagens de memes sobre o assunto, a página é também um espaço para conselhos, desabafos e compartilhamento de pesquisas e matérias publicadas nos mais variados meios. A página também dá atenção às outras sexualidades (diferentemente da gritante maioria das páginas LGBT, que excluem completamente a assexualidade, ajudando a difundir o mito de que tal orientação não é válida).





.

Quais são as páginas que melhoram suas experiências no Facebook? Compartilhem!

Um comentário:

  1. Amo indicações de boas páginas para se seguir "naquela" rede social - pq se deixar o conteúdo ser ditado por quem eu sigo, tô ferrada, a maioria é sem noção, rs...

    Eu não lembro de cabeça muitas páginas boas que sigo. Gosto da página do e-Cycle sobre sustentabilidade e afins, Dr. Victor Sorrentino e Dr. Barakat pelas dicas de saúde.... E a memória acabou! Mas amei a ideia para um futuro post!

    Bjo cara gêmea! 😙😙😙

    ResponderExcluir

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!