Pular para o conteúdo principal

Minhas páginas favoritas do Facebook




Os momentos de raiva que passo navegando pela infame rede social são compensados por algumas páginas que me trazem atualizações relevantes ou divertidas o suficiente pra me dissuadir da ideia de entrar em discussões desnecessárias. Por isso, vou compartilhar com vocês as minhas favoritas.

Procurei fugir dos óbvios nessa lista, como as páginas de entretenimento, artistas ou que a maioria de vocês já curte ou vê os amigos compartilhando de lá com bastante frequência. Talvez infelizmente, quase todas as minhas páginas favoritas estão em inglês, porque é a língua em que estou habituada a pesquisar pelos assuntos de interesse. Ainda assim, caso alguém não seja muito familiarizado com a língua, vale a pena dar uma olhada no conteúdo e, quem sabe, jogar no tradutor do Google, se for o caso. ;)

Sem ordem de preferência:




Essa é a página de um canal no YouTube criado pelo escritor John Koenig. A proposta do escritor é inventar palavras para sentimentos que não têm um nome definido - como a minha favorita, oleka, que denomina "o medo de estar desperdiçando a vida". Saiba mais pelo vídeo abaixo (legendado):





Além das constantes atualizações sobre descobertas arqueológicas e paleontológicas no mundo todo, a página traz muitas informações sobre a História Antiga que poucos de nós já ouvimos falar. E mais: todos as manhãs há uma citação de um pensador antigo e uma imagem belíssima de algum lugar do planeta. Desperta e aprofunda nosso amor pelo mundo!






Eu faço questão de seguir uma página de boas notícias. Não é querer me alienar dos problemas da nossa sociedade, mas, em um meio a tanta notícia nojenta e frustrante, é um alívio ver as coisas boas que a humanidade ainda é capaz de fazer.





Essa página funciona como uma fonte de inspiração e motivação para escritores, compartilhando ideias, soluções, propostas, citações e piadinhas sobre o bendito bloqueio, haha. Gosto de acompanhar tudo, por mais que ainda não tenha me sentido motivada o suficiente para dar continuidade aos montes de coisas que comecei a escrever e não terminei.





Ótima fonte de materiais de pesquisa e cursos para todas as áreas, presenciais ou à distância, pagos ou gratuitos, no Brasil ou no exterior. Já aproveitei muitas dicas de lá e tô sempre de olho no que pode aparecer.





Uma página ótima de gramática da língua inglesa, essencial pro meu trabalho. Tem artigos, testes e dicas, e é bem divertida. Uma boa maneira de me manter sempre estudando, sem precisar ir atrás do material.





Página que reúne fotografias de lugares incríveis do nosso planeta. É sempre gostoso ter a oportunidade de conhecer tantas paisagens maravilhosas que dificilmente poderíamos ver de outra forma. E deixa minha timeline bem bonita.





Já havia recomendado o seu canal no YouTube. A página também vale ser seguida, pois é por lá que eles compartilham todos os artigos que publicam no site, e é MUITA coisa: curiosidades sobre artes e entretenimento, ciência, comportamento, personalidades, história, geografia, linguística - enfim, tudo sobre o que amo ler. O site é uma das minhas fontes favoritas pro blog.





Talvez não seja a página mais atualizada ou relevante sobre novidades científicas, mas foi a primeira do tipo que segui que não desisti de acompanhar. Um problema que eu tenho com a maioria das páginas científicas é que os administradores acham relevante postar sobre ateísmo, o que não está necessariamente ligado à Ciência e me incomoda um pouco. Esta página não traz conteúdo (não) religioso, então é segura para todos.





Talvez a página mais ativa sobre a assexualidade (a da AVEN tem mais curtidores, mas pouquíssimas atualizações). Apesar de postar mais imagens de memes sobre o assunto, a página é também um espaço para conselhos, desabafos e compartilhamento de pesquisas e matérias publicadas nos mais variados meios. A página também dá atenção às outras sexualidades (diferentemente da gritante maioria das páginas LGBT, que excluem completamente a assexualidade, ajudando a difundir o mito de que tal orientação não é válida).





.

Quais são as páginas que melhoram suas experiências no Facebook? Compartilhem!

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…