Pular para o conteúdo principal

10 músicas para conhecer hoje

Eu gostaria de ser mais original com as postagens sobre música, ultimamente, mas não é muita gente que compartilha do meu gosto. Então só vou indicando, mesmo; quem quiser ouvir que fique à vontade.

Vou colocar minha biblioteca da Last.fm (com cerca de 2500 artistas) para tocar em modo aleatório e falar sobre as 10 primeiras que tocarem. Como faço esse tipo de postagem a cada seis meses, vou procurar não repetir caso alguma já tenha sido indicada antes.


1. Rockin' Chair, Oasis


It's hard enough being alone
Sitting here by the phone
Waiting for my memories to come and play

Olha só, é difícil sair Oasis nessas brincadeiras! Essa é uma das minhas favoritas do que acho que é o meu álbum favorito deles. Essa foi raramente tocada ao vivo, mas acho que o Noel anda colocando ela no repertório, agora.


2. Payphone, Maroon 5


You can't expect me to be fine
I don't expect you to care

Não tenho muito o que falar dessa, todo mundo conhece. Acho que é o meu vídeo favorito da banda.


3. Auf kurs, OOMPH!


Ich weiß genau wo kein Mensch jemals war
Bin ich dir nah, bin ich dir nah

Letra fácil o suficiente pra eu treinar meu alemão sem morrer de frustração. É uma música bem linda, e não incorporei o vídeo original pois tem cenas fortes de tortura. Se alguém quiser vê-lo, clique no link.


4. Torn Apart, Enter Shikari


Sinking... I don't know how we'll get to shore again
Sinking... we'll surface through the waves

O Enter Shikari tá se tornando uma das minhas bandas favoritas. Eles têm um estilo que mistura tanta coisa numa música só que a gente não sabe se ainda tá tocando a mesma, até se acostumar, haha. 


5. Holy Mountains, System of a Down



Liar! Killer! Demon!
Back to the river Aras!
Freedom! Freedom! We're free! We're free!

Uma das minhas favoritas da banda, queria muito que tivesse tocado no show deles que fui no ano passado. Não tem como não empolgar junto! A letra fala sobre o monte Ararat, na Armênia, considerado local sagrado e que foi tomado do país pelos turcos durante o Genocídio (todos os membros da banda são de origem armena).


6. Everything to Nothing, Manchester Orchestra



You mean everything to nothing
You mean everything to nobody but me

Não lembro se coloquei essa em alguma lista anterior, mas fiquei com preguicinha de procurar. De qualquer forma, gosto desse vídeo porque o tecladista tá super empolgado.


7. Chandelier, Sia



I'm gonna fly like a bird through the night
Feel my tears as they dry
I'm gonna swing from the chandelier

Fiquei bem feliz de ter saído essa, tô amando muito a Sia ultimamente E podem achar essa música a melhor coisa de dançar, mas a letra é uma coisa bem triste.


8. Dominoes Fall, Rancid


Hey, ho, let the bombs blow
Let the dominoes fall, I ain't got control

Tempão que não tinha Rancid aqui no blog! E essa é uma coisinha gostosa de ouvir e dançar.


9. One Day More, Les Miserábles OST


Tomorrow we'll discover
What our God in heaven has in store
One more dawn
One more day
One day more!

Essa apresentação do elenco do filme na cerimônia de entrega do Oscar é a coisa mais maravilhosa desse mundo. A COISA MAIS MARAVILHOSA DESSE MUNDO!


10. Black Chandelier, Biffy Clyro



We're gonna separate ourselves tonight
We're always running scared, but holding knives
But there's a black chandelier
It's casting shadows and lies

Fechou com Biffy, perfeito! Eles tão finalmente fazendo sucesso, agora, aproveitem pra conhecer uma das minhas bandas favoritas. :)

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…