Pular para o conteúdo principal

Lembram em 2009, quando eu só postava aqueles questionários de música?

Pois é, deu saudade. Se alguém quiser roubar e fazer também, feel free.
Links incorporados para outras postagens do blog.




Quando você foi a um show pela última vez? De quem era?

a foto é do Phillip, eu não tava conseguindo tirar fotos boas, haha


Em março desse ano, em São Paulo, do Bring Me the Horizon! Eu tava tão empolgada pra esse show, mas foi num lugar fechado e muito abafado, então comecei a passar mal e minha pressão não me permitiu assistir a segunda metade do show em pé :( Mas foi superlegal, a setlist foi linda  

(na verdade, o último show a que fui foi do Chitãozinho e Xororó, mas podemos sempre fingir que isso não aconteceu)


Existe algum tipo de música que você não suporte?

Hoje em dia, não posso dizer não gostar de determinado estilo musical sob risco de ser taxada de elitista opressora, então vou me abster de responder a essa.


Você toca algum instrumento musical? Qual?

Não, nunca aprendi nada e nem tive chance.


Quantos CDs você tem? De que artista você tem mais CDs?

Contando assim por cima, cerca de 150. Me desfiz de alguns e outros já não ouço mais. Tenho mais CDs do Oasis (10 álbuns).


Que 3 bandas/artistas você gostaria de conhecer? Por quê?

Pessoalmente? Sei lá, eu sou jacu e não saberia o que dizer pra eles. Mas acho que o Chuck Ragan e o Brian Fallon são caras modestos e simpáticos, então seria legal conhecê-los. E eu sempre quis dar um abraço no Eric Clapton porque ele foi meu melhor amigo há um tempo, então é isso :P


O que os seus pais acham sobre o que você escuta?

Minha mãe até curte várias das coisas que eu ouço, chega mesmo a reconhecer alguns artistas quando tô ouvindo.


Você ainda compra CDs? Qual foi o último que você comprou?

Bem menos do que costumava, mas ainda gosto de ter CDs dos meus favoritos. O último que comprei foi o Only Revolutions, do Biffy Clyro.


Você presta mais atenção na melodia ou na letra?

Na letra. Não tenho formação musical nenhuma e nenhum talento pra música (o que não me impede, porém, de identificar músicas bonitas e bem executadas), então acabo me encantando mais pelas letras, que são mais a minha área de conhecimento :P


Quais os seus 3 álbuns favoritos da sua banda/artista favorita?



Tem alguma banda que você gostava há anos mas não gosta agora?

Linkin Park. Ainda gosto de ouvir as músicas da época que eu era fã, mas nada da última década me fez querer voltar a ouvir.


Você consegue se concentrar em outras coisas enquanto ouve música?

Sim, até preciso de música pra me concentrar melhor no que tô fazendo. 


Quais são os seus 5 videoclipes favoritos?

Que difícil!

  • The Woodpile, Frightened Rabbit

Ainda não decidi se é um vídeo genial ou uma sacanagem, mas não dá pra negar que prende a atenção, haha



  • Trapped in the Drive-Thru, "Weird Al" Yankovic

Não consigo não rir desse vídeo/música toda vez que vejo. São os melhores 10 minutos.



  • Machine Gun Blues, Social Distortion

Fizeram um curta muito legal ambientado nos anos 1930 que é a cara da banda!



  • Loving the Sound, The Overtones

Não enjoo desse vídeo; adoro esses caras, adoro as coreografias.



  • Carl Poppa, Bad Lip Reading

Impossível não incluir esse. Esse é o melhor canal do YouTube e nada do que vocês digam vai me convencer do contrário.




Coloque sua playlist favorita para tocar em modo aleatório e escreva quais foram as primeiras 5 músicas que tocaram.


  1. Blinded by the Sun, The Seahorses
  2. Disassemble, Make Do and Mend
  3. Imitation of Life, R.E.M.
  4. Total Eclipse of the Heart, Westlife
  5. San Francisco, The Mowgli's

Você canta no chuveiro?

Só se não tiver ninguém em casa. Tenho vergonha :(


Quanto tempo você passa ouvindo música diariamente?

Depende do dia, mas geralmente bastante tempo.


Se você pudesse tocar qualquer instrumento musical, qual seria?

Algo de sopro, eu acho; sei tocar um tantinho de flauta-doce e tenho muita curiosidade com trombone e saxofone. Mas acho que talvez conseguisse tocar bateria, também, ou algo de percussão.


Se você fosse uma música, qual seria e por quê?

I Am a Rock, de Simon and Garfunkel. Porque me descreve perfeitamente do começo ao fim.


Que bandas/artistas você ouvia há 5 anos? E há 10?

  • Há 5 anos: Mais punk. Bad Religion, The Clash, Rancid.
  • Há 10 anos: Mais nu-metal. Linkin Park, Slipknot, System of a Down.

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…