23/10/2016

Dicas de filmes para ver na Netflix, parte 4

Se eu tenho uma reclamação sobre a Netflix, é que as sinopses que eles fornecem para os filmes e séries são irritantemente vagas. Aí acabo escolhendo coisas sobre as quais já ouvi falar em outros lugares, mas fico com a sensação de estar deixando passar muita coisa legal porque as sinopses não tornam os filmes interessantes.

Enfim, trago mais algumas recomendações do que andei assistindo por lá, sejam filmes famosos, premiados, cult ou não. Só coisas que assisti e gostei. A maior parte das dicas que dei anteriormente [1, 2, 3] já devem ter saído do catálogo, mas ainda ficam valendo.



[CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O FILME]


► DOCUMENTÁRIO:


Acho obrigatório não apenas pra os fãs, mas especialmente para quem acha engraçado rir de uma pessoa que chega ao fundo do poço por ter sido sacaneada por todo mundo que dizia gostar dela (família, amigos, marido, empresário, imprensa, público). Conheçam a Amy piadista e carinhosa que o mundo conseguiu corromper até finalmente matá-la.


► TERROR:


É quase sempre frustrante achar um bom filme de terror no catálogo, mas esse aqui foi bem legal. Se você curte alienígenas, vai ficar bem feliz com ele.


► AÇÃO:


Demorei um bocado pra me interessar por esse filme, daí resolvi assistir e me arrependi de ter demorado tanto. O começo é um pouco confuso e paradinho, por isso recomendo paciência: depois fica não dá pra tirar os olhos da tela. Uma história incrível.


► ÉPICO:


Considerei uma excelente adaptação do livro; bastante fiel, com as falas originais em rima, e muito, muito violento, como a história é. Por mim, Fassbender pode ser rei do que ele quiser.


► FICÇÃO CIENTÍFICA


Ah, esse aqui eu assisti há um tempão e nem foi pela Netflix, mas não posso deixar de recomendar porque foi um filme que eu adorei (rolou até uma lágrima lá pro final). Classifiquei como ficção científica por ter robôs (quem não gosta de robôs?), mas talvez seja mais drama...?


► SUSPENSE:


Este também foi um que assisti bem antes da Netflix (no cinema, e sem ter planejado vê-lo, já que o que queríamos ver já tinha saído de cartaz). É bastante tenso e também gostei muito dele - cheguei em casa e corri pra pesquisar se era baseado em fatos reais!


► COMÉDIA:


Do mesmo diretor de O Grande Hotel Budapeste e tem o mesmo tom de comédia (sarcástica e um tanto cult e bastante nonsense). Se você gosta do estilo, é bem divertido, e o elenco também é sensacional.


► SUGESTÃO EXTRA:



Demorei tantos meses para publicar essa postagem que acabei perdendo a oportunidade de recomendar esse filme, que eu gostei tanto e assisti diversas vezes, mas que já está fora da Netflix. :( Uma história linda, uma fotografia maravilhosa e um elenco excelente. Assistam, quando puderem.