Pular para o conteúdo principal

TAG: Línguas estrangeiras




1: Sua língua nativa.

Português brasileiro.


2: As línguas que você entende.

Em nível avançado, só inglês, mesmo. Tenho uma boa base de francês e um alemão bastante enferrujado.


3: As línguas que você está aprendendo, ou quer aprender.

Estou reciclando o alemão, avançando com o francês, aprendendo latim do zero e querendo aprender russo, gaélico e grego.


4: Alguém na sua família fala alguma língua que você não fala?

Na família imediata, não. Mas tenho parentes que falam italiano, espanhol e árabe.


5: A língua que você mais gosta de ouvir.

Inglês britânico. Puramente pelos sotaques.


6: A língua que você menos gosta de ouvir.

Fico nervosa ouvindo línguas asiáticas porque não consigo "pegar" nadinha que me pareça familiar. A entonação e o ritmo, muito diferentes das línguas ocidentais, me confundem muito.


7: Sua palavra favorita em sua própria língua.

Defenestração. A palavra e o que ela significa ("ato de atirar algo ou alguém pela janela") são coisas que estão guardadas no meu coração.


8: Sua palavra favorita em uma língua estrangeira que você conhece.

Facilmente, Backpfeifengesicht (do alemão). Não tem equivalente em outras línguas, e é um substantivo que denomina uma "pessoa cujo rosto merece levar um soco".


9: Sua palavra favorita em uma língua que você não conhece muito.

Nyet (нет). "Não", em russo. Acho o melhor não de todos.


10: Uma lista de outras palavras favoritas em qualquer língua.

Não quero pensar muito pra responder essa, então serão apenas três (eu sei que tem mais):
  • Avec (francês). É só uma preposição ("com"), mas sempre adorei falar avec, haha
  • Verloren (alemão). "Perdido". Também adoro falar essa.
  • Left (inglês). Left é uma palavra sensacional; adoro usá-la nas aulas de instrumental sobre a importância de se ler todo o contexto antes sair traduzindo palavra por palavra. Left pode ser "esquerdo(a)", mas também pode ser conjugação pretérita do verbo leave ("deixar" ou "sair"), e ainda ser seu próprio oposto, quando significa "sobrar". (Exemplifico: "There are five men in a bar. Two men just left the place through the door on the left. How many men are left now?")


11: Uma música que você goste que seja cantada em uma língua diferente da sua.

Vish, mas são todas, hahah!


12: Se você pudesse escolher uma língua para aprender automaticamente, sem nenhum esforço, qual escolheria?

Espanhol, acho. Eu poderia escolher uma mais diferentona, mas é justamente por isso que tenho preguiça de estudar espanhol, hahah.


13: Já assistiu a algum filme inteiro em uma língua que não entende muito bem, sem legendas?

Nas aulas de Alemão nós víamos alguns, mas na época eu conseguia pegar bem grande parte das falas. Saudade desse tempo.


14: Uma língua com que você simpatiza, mas não se esforçaria para aprender.

Italiano. Tenho vontade de aprender, mas ainda não tive a motivação necessária.


15: Escreva uma pequena introdução sobre você em uma língua que não seja a sua.

Je m'appelle Emmanuella, j'ai vingt-neuf ans et j'habite à Rio Verde, Goiás. J'aime la musique, la littérature et la science. Ich bin Englisch Lehrerin und Übersetzerin von Beruf und ich liebe es. I also mix languages a lot while speaking, so I can be very confusing. 

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…