02/10/2016

TAG: Línguas estrangeiras




1: Sua língua nativa.

Português brasileiro.


2: As línguas que você entende.

Em nível avançado, só inglês, mesmo. Tenho uma boa base de francês e um alemão bastante enferrujado.


3: As línguas que você está aprendendo, ou quer aprender.

Estou reciclando o alemão, avançando com o francês, aprendendo latim do zero e querendo aprender russo, gaélico e grego.


4: Alguém na sua família fala alguma língua que você não fala?

Na família imediata, não. Mas tenho parentes que falam italiano, espanhol e árabe.


5: A língua que você mais gosta de ouvir.

Inglês britânico. Puramente pelos sotaques.


6: A língua que você menos gosta de ouvir.

Fico nervosa ouvindo línguas asiáticas porque não consigo "pegar" nadinha que me pareça familiar. A entonação e o ritmo, muito diferentes das línguas ocidentais, me confundem muito.


7: Sua palavra favorita em sua própria língua.

Defenestração. A palavra e o que ela significa ("ato de atirar algo ou alguém pela janela") são coisas que estão guardadas no meu coração.


8: Sua palavra favorita em uma língua estrangeira que você conhece.

Facilmente, Backpfeifengesicht (do alemão). Não tem equivalente em outras línguas, e é um substantivo que denomina uma "pessoa cujo rosto merece levar um soco".


9: Sua palavra favorita em uma língua que você não conhece muito.

Nyet (нет). "Não", em russo. Acho o melhor não de todos.


10: Uma lista de outras palavras favoritas em qualquer língua.

Não quero pensar muito pra responder essa, então serão apenas três (eu sei que tem mais):
  • Avec (francês). É só uma preposição ("com"), mas sempre adorei falar avec, haha
  • Verloren (alemão). "Perdido". Também adoro falar essa.
  • Left (inglês). Left é uma palavra sensacional; adoro usá-la nas aulas de instrumental sobre a importância de se ler todo o contexto antes sair traduzindo palavra por palavra. Left pode ser "esquerdo(a)", mas também pode ser conjugação pretérita do verbo leave ("deixar" ou "sair"), e ainda ser seu próprio oposto, quando significa "sobrar". (Exemplifico: "There are five men in a bar. Two men just left the place through the door on the left. How many men are left now?")


11: Uma música que você goste que seja cantada em uma língua diferente da sua.

Vish, mas são todas, hahah!


12: Se você pudesse escolher uma língua para aprender automaticamente, sem nenhum esforço, qual escolheria?

Espanhol, acho. Eu poderia escolher uma mais diferentona, mas é justamente por isso que tenho preguiça de estudar espanhol, hahah.


13: Já assistiu a algum filme inteiro em uma língua que não entende muito bem, sem legendas?

Nas aulas de Alemão nós víamos alguns, mas na época eu conseguia pegar bem grande parte das falas. Saudade desse tempo.


14: Uma língua com que você simpatiza, mas não se esforçaria para aprender.

Italiano. Tenho vontade de aprender, mas ainda não tive a motivação necessária.


15: Escreva uma pequena introdução sobre você em uma língua que não seja a sua.

Je m'appelle Emmanuella, j'ai vingt-neuf ans et j'habite à Rio Verde, Goiás. J'aime la musique, la littérature et la science. Ich bin Englisch Lehrerin und Übersetzerin von Beruf und ich liebe es. I also mix languages a lot while speaking, so I can be very confusing.