11/01/2017

Meus 5 aplicativos favoritos



Sempre tive Windows Phone, desde que comecei a usar smartphones; gosto muito dele e não o trocaria por outro sistema, se dependesse da minha vontade. Mesmo tendo poucas opções de aplicativos (e alguns ainda serem versão beta ou desatualizada, em comparação aos apps de outros sistemas), o acho muito prático, mais organizado e gostoso de mexer.

Excetuando os apps de redes sociais, estes são os meus favoritos. Todos são gratuitos e estão disponíveis para outros sistemas, também. Procure nas suas lojas:


Duolingo

Já recomendei o Duolingo na página de dicas para estudar inglês, mas reforço a recomendação aqui. Gosto de usar o aplicativo quando não tenho muito tempo de ficar no computador, pois o Duolingo exige que você faça um mínimo de exercícios todos os dias para manter a sua pontuação. Além disso, os exercícios do app são diferentes - você mal precisa escrever, a maioria é só de clicar nas palavras certas. Por enquanto, só o estou usando para reforçar o alemão, mas já tenho vários outros idiomas na lista de espera.


LoveCycles

Este é um app para acompanhar seu ciclo menstrual, coisa que nunca consegui controlar direito porque sempre foi zoado pra mim. É um calendário onde você marca o início e o fim de cada ciclo, até que ele mesmo já calcula o tempo médio de cada um e prevê quando começará o próximo. Dá pra fazer anotações e serve como método contraceptivo, já que indica os períodos férteis e seguros. Tem me ajudado bastante e nunca mais fui pega de surpresa, haha.


SoundHound

Vamos supor que você esteja em uma loja e esteja tocando uma música legal (situação improvável, mas vamos sonhar) que você não conhece. Você abre o app e ele grava alguns segundos da música, e daí a identifica: nome, artista, álbum em que está e links para comprá-la. Eu, na verdade, instalei o app por motivos de muita preguiça. Como ele mostra, também, a letra da música, eu o uso para acompanhar as letras das músicas que estou ouvindo em casa, mesmo (acabaram os dias de pesquisar no Google, hahahah).


Video Compressor

O "problema" da câmera do WP é que ela grava vídeos em HD, o que, na verdade, só é um problema quando você precisa enviar vídeos pelo WhatsApp, que tem um limite de tamanho para os anexos. Então esse app quebra o galho em diminuir a qualidade dos seus vídeos para o tamanho que você precisar. Ele até converte para o tamanho exato exigido pelo WhatsApp, mas só na versão paga. Na gratuita, você tem que ir testando até descobrir qual fica melhor. Mas ele converte bem rapidinho!


#1 ToolKit

É um app com uma infinidade de funções, bem como uma caixa de ferramentas. Tem régua, cronômetro, conversor de pesos, medidas e moedas, lanterna, espelho, velocímetro, lupa, gravador de áudio, bússola, e um monte de coisas. Não precisa entupir o celular de aplicativos avulsos.


.


  • Para as redes sociais:


Para o Instagram, uso o 6Tag, que tem muito mais funcionalidades que o app oficial, que ainda é beta (apesar de ainda não ter a opção de postar vídeos e nem aquele troço que parece o Snapchat). Para o Pinterest, uso o PinIt, também muito bom e onde dá pra fazer tudo. Para o Tumblr, uso o TBlog, que é ótimo e muito funcional. Ainda não há uma versão de Snapchat para o WP, mas há vários apps com os filtros dele, se orelhinhas de cachorro são a sua praia.

Em outra ocasião recomendarei os melhores apps para fotos e meus jogos favoritos.

2 comentários:

Bom senso, respeito e educação são esperados e sempre bem-vindos nos comentários. Obrigada pela visita!