01/01/2017

[RESENHA] "Com o Sangue Alheio", de Luis Maldonalle

No fim do ano passado, Luis Maldonalle, autor que já indiquei por aqui algumas vezes*, lançou seu terceiro livro e gentilmente me enviou uma cópia. Falo dele por aqui agora.







  • Sinopse oficial:


Um escritor atormentado pelo horror do sucesso, com sangue em suas mãos. Uma tragédia encimada em remorso, alavancando o pior da alma humana em direção à uma armadilha.
Ódio, e uma inabalável sede de vingança, espreitando como olhos na escuridão. O trágico e recente passado de volta à sua porta.
Luis Maldonalle nos mostra como a culpa e manipulação, além da dor, podem inflingir o maior dos infortúnios ao homem, destacando a moralidade e o avesso no ser humano em um super ágil thriller psicológico.
Prepare-se para adentrar a este jogo onde quem dita as regras é o próprio predador!

.

Seguindo a mesma estrutura de A Hora da Tormenta, este livro é ambientado nos Estados Unidos e começa nos apresentando seus muitos personagens. Antes de conhecermos a tensa trama que os envolve, acompanhamos cada um deles em suas próprias tramas pessoais, e a partir aí entendemos suas motivações e seu comportamento para a história principal.

Nela, Michael Blake é um escritor de grande sucesso em vias de lançar um novo romance. Esse sucesso veio com seu primeiro romance, que escreveu baseado em uma desgraça real pela qual passou, e pela qual sempre se sentiu culpado. Apesar da culpa, Michael também se sentiu confortável com a fama e o dinheiro que essa desgraça eventualmente o trouxe, e trilhou o Caminho do Sucesso sem maiores problemas.

Entretanto, nem todos são fãs. Além de culpa, o Caminho do Sucesso é pavimentado por rancor, ódio, dor e necessidade de vingança. Quando já nem imaginava, Michael se vê vítima do passado e a tragédia volta a atormentá-lo - e, dessa vez, a dor será muito maior.

O thriller é realmente tenso, quando a coisa toda começa a acontecer. Talvez não seja uma leitura muito fácil para o leitor iniciante, devido ao estilo narrativo do autor - cheio de metáforas e construções bastante americanizadas (até para ambientar melhor o enredo), mas a história certamente prende e a leitura pode ser rapidamente completada, devido a seus capítulos bem divididos. É mais uma boa história do nosso autor goiano que está despontando no cenário nacional de terror e suspense, torço e tenho certeza de que muito mais virá pela frente.




Acredito que, até o momento, o livro só possa ser adquirido fisicamente em Goiânia. Para mais informações, entre em contato com o autor através de maldonalle@gmail.com.

Para conhecer o autor: blog | Facebook