15/02/2017

A palavra é: Caixão

Bateu um momento de tédio em que poderia estar estudando, mas preferi brincar de abrir o dicionário em uma página aleatória e falar sobre a primeira palavra que eu visse. E foi caixão, agora.

[Já brinquei disso antes, aqui e aqui]

Caixão me lembra outras coisas além de alguns eventos tristes, do Drácula e das unhas do Zé do Caixão.




1. Há muitos anos, eu tinha (ok, ainda tenho) uma camiseta da falecida Murderdolls, que era uma das minhas bandas favoritas ever. Foi bem sofrida de conseguir, na época, e era meu orgulho e eu usava sempre que podia. O símbolo da banda, na estampa, era um caixão com a silhueta de uma bonequinha de vestido e chifres, dentro dele. Um dia, estava eu parada sozinha em alguma esquina após um tratamento particularmente chato de canal, vestindo minha linda camiseta, quando uma senhora evangélica passa por mim. Ela para, volta, me olha bem nos olhos e me convida para o culto do próximo domingo. Passa o endereço, horário e parece realmente ansiosa que eu vá. Agradeço, né.

E TAMBÉM, eu tinha um pingente de caixão com caveirinha que eu amava de paixão e usava todo santo dia porque eu podia. Lembro que enlouqueci quando consegui achar um porque o Piggy D. (que era guitarrista do Wednesday 13) usava um e, enfim, adolescentes tardios...


Tô usando as duas coisas, aqui, batendo cabeça quando eu era ~metaleira~ e ia nos róque. Palavras não descrevem o quanto essa foto horrível é a minha favorita de todas as fotos horríveis dessa época ♥



2. Uma das minhas músicas favoritas do OOMPH!, de quando eles ainda cantavam coisas em inglês: Ice-Coffin ("caixão de gelo"). Postei por aqui há 500 séculos, quando fazia aqueles especiais Old School e falei mais sobre ela, mas vou colocar o vídeo de novo porque, como eu disse, é uma das minhas favoritas.

DON'T YOU LOVE ME!
DON'T YOU SAVE ME!
YOU'D BETTER LEAVE ME ALONE HERE IN MY ICE COFFIN
DON'T YOU LOVE ME!


(Nesse mesmo não tem, mas me lembro de caixões em trocentos videoclipes - ficaria um tempão listando tudo!)


3. Essa curta-metragem, This Way Up, que eu salvei como material para usar em alguma aula e até hoje não tive oportunidade. Mostra os perrengues de dois agentes funerários que tentam levar o caixão de uma senhora até o cemitério depois de uma série de complicações. A animação até concorreu ao Oscar de melhor curta em 2008. É bem engraçado, pra quem curte um humor negro, haha




4. Essa tirinha, que vi há uns dias e não sei quem é o artista. Rio igual uma idiota porque a atração de gatos por caixas é um grande mistério da humanidade, e nem a deusa Bastet escapou. 🤣





Acho que não me vem mais nada. E vocês, do que lembram?