Pular para o conteúdo principal

A palavra é: Caixão

Bateu um momento de tédio em que poderia estar estudando, mas preferi brincar de abrir o dicionário em uma página aleatória e falar sobre a primeira palavra que eu visse. E foi caixão, agora.

[Já brinquei disso antes, aqui e aqui]

Caixão me lembra outras coisas além de alguns eventos tristes, do Drácula e das unhas do Zé do Caixão.




1. Há muitos anos, eu tinha (ok, ainda tenho) uma camiseta da falecida Murderdolls, que era uma das minhas bandas favoritas ever. Foi bem sofrida de conseguir, na época, e era meu orgulho e eu usava sempre que podia. O símbolo da banda, na estampa, era um caixão com a silhueta de uma bonequinha de vestido e chifres, dentro dele. Um dia, estava eu parada sozinha em alguma esquina após um tratamento particularmente chato de canal, vestindo minha linda camiseta, quando uma senhora evangélica passa por mim. Ela para, volta, me olha bem nos olhos e me convida para o culto do próximo domingo. Passa o endereço, horário e parece realmente ansiosa que eu vá. Agradeço, né.

E TAMBÉM, eu tinha um pingente de caixão com caveirinha que eu amava de paixão e usava todo santo dia porque eu podia. Lembro que enlouqueci quando consegui achar um porque o Piggy D. (que era guitarrista do Wednesday 13) usava um e, enfim, adolescentes tardios...


Tô usando as duas coisas, aqui, batendo cabeça quando eu era ~metaleira~ e ia nos róque. Palavras não descrevem o quanto essa foto horrível é a minha favorita de todas as fotos horríveis dessa época ♥



2. Uma das minhas músicas favoritas do OOMPH!, de quando eles ainda cantavam coisas em inglês: Ice-Coffin ("caixão de gelo"). Postei por aqui há 500 séculos, quando fazia aqueles especiais Old School e falei mais sobre ela, mas vou colocar o vídeo de novo porque, como eu disse, é uma das minhas favoritas.

DON'T YOU LOVE ME!
DON'T YOU SAVE ME!
YOU'D BETTER LEAVE ME ALONE HERE IN MY ICE COFFIN
DON'T YOU LOVE ME!


(Nesse mesmo não tem, mas me lembro de caixões em trocentos videoclipes - ficaria um tempão listando tudo!)


3. Essa curta-metragem, This Way Up, que eu salvei como material para usar em alguma aula e até hoje não tive oportunidade. Mostra os perrengues de dois agentes funerários que tentam levar o caixão de uma senhora até o cemitério depois de uma série de complicações. A animação até concorreu ao Oscar de melhor curta em 2008. É bem engraçado, pra quem curte um humor negro, haha




4. Essa tirinha, que vi há uns dias e não sei quem é o artista. Rio igual uma idiota porque a atração de gatos por caixas é um grande mistério da humanidade, e nem a deusa Bastet escapou. 🤣





Acho que não me vem mais nada. E vocês, do que lembram?

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas das bandeiras mais interessantes do mundo

As bandeiras dos países do mundo são mais do que uma demonstração de cores e padrões: cada detalhe - a escolha e predominância das cores, as faixas, os símbolos, as formas - carrega um significado histórico e/ou cultural que ensina muito sobre o país representado. Selecionei para essa postagem algumas das histórias mais interessantes.
(Não vou falar da nossa Auriverde porque todos nós já estamos carequinhas, certo?)



Reino Unido Union Flag ou Union Jack (azul, vermelho e branco)
Essa bandeira não é a da Inglaterra, como muitos pensam, mas representa os quatro países que formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Esse desenho é usado desde 1801, quando a Grã-Bretanha se uniu à Irlanda do Norte, e é uma mistura das bandeiras desses países: a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) sobre a cruz branca de São Patrício (padroeiro da Irlanda), por sua vez sobre a cruz de Santo André (padroeiro da Escócia). O País de Gales não está representado na …

O Dia dos Namorados e a visão de romance por uma assexual arromântica

Vejo que isso vem mudando lentamente, mas, como regra geral, todo mundo é naturalmente criado e tratado como heterossexual (e, consequentemente, heterorromântico). Eu, claro, cresci com essa absoluta certeza e não questionei isso até meados dos meus 20 anos. Até então, achei que eu só era mais "devagar" pra certas coisas, mesmo. Mas vamos ter que voltar um pouco e compartilhar informação demais.
Como expliquei na página de educação e visibilidade, o fato das orientações sexual e romântica serem coisas separadas e muitas vezes não serem correspondentes é o que mais confunde quem demora a "sair do armário". Eu mesma ainda me vejo questionando ambas, embora esteja convencida de que estou, ao menos, em algum espectro de ambas (confira a página mencionada). Não posso falar por todos os assexuais arromânticos porque, obviamente, cada pessoa é diferente da outra e as coisas são diferentes pra todo mundo. Então vou falar por mim.
Embora só tenha percebido isso recentement…

Conhece o teste de personalidade Myers-Briggs?

O MBTI (Myers-Briggs Type Indicator) é um teste psicométrico altamente difundido pelo mundo, embora não seja completamente validado pela psicologia.
Baseadas nas teorias tipológicas propostas originalmente por Carl Jung, Katherine Briggs e sua filha Isabel Myers desenvolveram este indicador na época da Segunda Guerra com a intenção de que, com tal teste, as mulheres descobrissem que trabalhos poderiam desempenhar com mais eficiência e conforto de acordo com os aspectos das suas personalidades. 
O teste considera 16 tipos de personalidades, representados por siglas que são combinações de quatro dicotomias. São elas:


EXTROVERSÃO x INTROVERSÃO SENSORIAL x INTUIÇÃO RAZÃO (Thinking) x SENTIMENTO (Feeling) JULGAMENTO x PERCEPÇÃO

Os 16 tipos são, portanto (clique para ampliar):



Ao realizar o teste, que consiste de várias perguntas a respeito de suas preferências pessoais, o indivíduo é apresentado a um relatório com a sigla das quatro dicotomias que representam seu tipo de personalidade. Um tes…